"O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

terça-feira, 28 de outubro de 2008

ANINHA FOI BOM TE CONHECER !


Aninha,como foi bom estar com vc no Nordeste Gospel.
Como foi bom ter a tua Campânia .
Como foi bom as nossas risadas com os teus fãs.
Como foi bom mesmo quando não conseguimos entrar no camarim devido aquela correria.
Como foi bom as trocas de torpedo em minha volta pra casa.
Como foi bom a foto coca-cola (a coca que vc pagou pra mim lembra vc nem quis receber o meu dinheiro )
Como foi bom dançar a 3 eu vc e o Silvio kkkkkkkk menina vcs são muito alto aff meu braço ainda doi.rs
Como foi bom trocar a fitinha .
Como foi bom procuramos a fitinha quando ela caia no chão.[kkkk 2 vezes!]
Como foi bom o teu abraço de despedida o mais apertado o mais sincero o melhor.
como foi bom te conhecer minha amiga
.

Mas como é difícil sair palavras pra dizer o quanto vc é especial.
[tem 3 dias que tento imaginar um depo não consigo aqui expressar o carinho que sinto por ti amiga!] Aah lembro-me como hoje o dia em que nos conhecemos na Comunidade Oficial da Fernanda Brum ,tinha que ser ne?[:p] Ali havia um daqueles tópicos aparentemente bobos,[ com quem a pessoa de cima parece?dai vc apareceu e eu falava Brum,dinovo BRUM,dinovo BRUM...rs era interessante como quase todas as vezes que eu tava on, ali vc também estava ]JÁ ERA DEUS TRABALHANDO...
Deus tem sua forma de agir , tipo,eu não esperava que dali fosse surgir alguém que eu viesse a conhecer e que se tornaria em menos de um ano tão fundamental em minha vida e como vc tem sido.Tanto,tanto,tanto...
a tal ponto de chegar a ser minha THE BEST FRIEND Orkutilistica.
uahsuahs aninha vc é maraa nunca mais vou esquecer o dia 25 de outubro de 2008 num show da FERNANDA BRUM no Recife foi marcado pelo em que eu conheci ANINHA FERNANDES.
Quantas coisas ocorreram pra que vc nem eu estivéssemos nesse evento lembra?? Lagrimas rolaram quando tua mãe falou q nem ia mais .Sobretudo, Deus ,foi fiel...fiel..fiel...Oramos eu vc e o Biel e tudo deu certo...agora é torpedo, é toque no cel,é cam,tudo será usado pra q jamais nossa amizade se detenha no meio do caminho.Afinal,eu te cativei agora vc é responsável por mim e eu por vc...[J]quem mandou me conquistar em?terás um preço a pagar agora..rsrs Cuidar da flor rega-la pra que ela nunca morra (a fitinha ) e vc permanecerás pra sempre sendo no que depender de mim a melhor amiga do mundo.
nossa amizade vai invadir as portas da eternidade.
E não haverá distancia que venha atrapalhar essa amizade que o senhor já selou.
Eu creio amiga,
Ain
Eu te amo tanto amiga !!!


Cris!
Read More

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

mensagem da CRIZ COCA Nem tudo esta perdido

Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão

Clarice Lispector

Fofocas são apenas palavras pequenas, vindas de mentes pequenas - Elvis Presley

|
-->
Observa-se ai duas pessoas com frases lindas de épocas diferente da nossa!
embora fosse de outro ano outra década tem um conteúdo que tanto serviu de força e
escape pra eles como vira nos servir ainda hoje.

Vale apena não perder a esperança.
Vale apena esperar o inverno passar.
Vale apena esperar a primavera chegar mesmo quando estamos num inverno frio e escuro.
Vale apena orar e confiar no senhor que tudo vai dar certo.
Vale apena glorificar ao senhor mesmo que alguém tenha te caluniado.
Vale apena mesmo quando o senhor te joga dentro do FoGo e depois te tira e martela,martela ,martela...e depois te joga dentro da água fria, pra que vc tenha um pouco de alivio.
Vale apena esperar por esse alivio.
Vale apena esperar a noite acabar.
Vale apena sorrir para que haja estrelas na escuridão como ja dizia a CLARICE.


Vale apena esperar a vontade do Senhor.


BY:Criis
Read More

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Analise de poema “viola chinesa' by: criz coca

“Comentário...Solicitado pelo professor Raul".



No poema “viola chinesa” do poeta português Camilo Pesanha,percebe-se vários estilos do simbolismo relacionado com a noção de decadência e pessimismo demonstrado através do violão um eu lírico de forma distinta,pode-se ver no poema em referencia que reage ao positivismo cientifico.Neste vemos a técnica impressionista ,nas imagens visuais e sonoras,sugerindo sensações e estados de alma,até decadentes.
percebe-se que há um ar de pessimismo de angustia e sofrimentos talves seja essa a sensação do eu lírico.vale ressaltar que na fonética ele utiliza muitas coliterações.Nota-se também que de acordo com o poema de Cruz e Sousa o poema “ violões que choram...”há utilização do instrumento para compor de acordo com o pensamento histórico do momento esse por sua vez é considerado um mares do simbolismo no Brasil,é um poema grande e é baseado em obra do simbolismo Francês Lês Sanglots dos violões.
Como jogos e aliterações com musicalidade mas sobretudo o uso das letras como usa no referente quarteto,as letras “u” e “z” para simbolizar o bordão do violão a corda grave do violão,Cruz e Souza como os impressionistas buscava esse encontro da palavra com a música no sentido de sonância. A musicalidade é portanto uma das principais marcas desse poema.

Estilística!
Read More

“QUEIXA” CAETANO VELOSO by: criz coca


ANÁLISE SOLICITADA PELA PROFESSORA >ROSA MARIA< DO 7º PERIODO DE LETRAS!

A lírica trovadoresca medieval como as “cantigas de amor” “ cantigas de amigo” de “escárnio” e de maldizer permanece nas diversas formas e estilos da poesia e da música brasileira .
E sabido que com o decorrer do tempo e geografias as cantigas ,líricas foram sendo modificadas,porém,foram preservados os aspectos pertinentes a sua origem grega “a poesia” composta para ser cantada ao som de lira em que o texto poético matem a intersecção com o texto musical,uma métrica regular e rítmica nas construções estróficas em sextilhas ,em décima nos versos emparelhados.
Observa-se que na música popular Brasileira há presença do trovadorismo,um exemplo é a canção “queixa”de “Caetano Veloso”considerada pela critica como uma cantiga de amor.Na cantiga de amor o eu – lírico expressa-se na voz masculina ,mas dirige-se à musa referindo-a por mia senhor” como” se ele na posição senhora feudal,fosse a dona absoluta da sua vontade.A canção “queixa”de Caetano apresenta componentes formais e temáticos que a inserem na categoria de cantiga de amor que fora composta em quadras e redondilhas entrecruzadas arrematadas por um refrão reforçados do motivo da cantiga: a
“ coita” do eu poético pelo amor não merecido causa do um “penar” já cantado por outros tantos trovadores a moda de D.Diniz Tam Grave dia que vos conhoci/ por quanto mal me vem por vós,Senhor!
A tormenta do vassalo diante da impossibilidade de alcançar seu objeto de desejo ,na música do Caetano Veloso é simbolizada pela “serpente” metáfora da paixão sedutora À que o eu –lírico sucumbe.Aquele sentimento antes “delicado” polido por um código de honra Cortês, é agora conflitado entre a superioridade da senhora e a divindade jovial da princesa entre as quais se impõe um componente de perdição a carnalidade da mulher ,a quem compete parte da culpa por essa ‘coisa que mete medo”a paixão inflamada e reprimida o “avesso do sentimento” traduzindo um amor fatal.
Sabe-se que essa composição poética contem uma linguagem mais elaborada o trovador,além de prestar honra servil,deve zelar pela reputação da mulher que,geralmente,é casada e de condição superior,sendo,portanto o objeto do desejo inalcançável do vassalo.

>Literatura Portuguesa!!!<<
Read More

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Popular Posts

by: Tiago Iorc

E se tropeçar, do chão não vai passar. Quem sete vezes cai levanta oito 👊😘

Categories

BTemplates.com

Blogroll

07/06/09 apartir dai

About

��
Há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofre, trancados até o nosso fim.#HildaHilst

Copyright © __________________* | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com