Vc é uma ROSA de DEUS !

Vc é uma ROSA de DEUS !
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!” Che Guevara

O que vc acha do blog da CRIZ COCA?

meus videos

Loading...

Seguidores

visitas now

Pesquisar este blog

1 2 3 4

Michael Jackson se foi.



Fazia muuuuuito tempo que a morte de um famoso tinha
abalado tanto "o mundo" como a partida pra outra vida desse
"branco de alma negra".

Pois bem, as pessoas jamais esquecerão o devido momento em que souberam do triste fim desse ícone da música pop americana.

Eu por exemplo lembro -me dos detalhes: era uma quinta eu estava em Belém, eram cerca de 23 horas,e me encontrava a espera do meu famoso "pastel caipira 3" enquanto isso fui pra lan e foi quando li no msn de uma amiga a frase: MICHAEL MORREU e logo após o dono da lan comentou sobre fato ocorrido.
E você com quem estava ?onde estava? como soube?Certamente vais lembrar.

Nos jornais quantos artistas se pronunciaram falando que foram influenciados por ele,de fato, os clipes do renomado cantor e dançarino ficarão marcados pra sempre.E os escândalos também,afinal ele era ou não era uuuum ...éeh! boom...pnc...!!!
E Quanto a essa duvida?ela continuará pra sempre na memoria de todos também,
foi uma pena ele ter partido sem conhecer o senhor.Sem ter tido um momento de encontro real com o pai celestial.E essa semana enquanto o mundo chora pela perda de um IDOLO,nós "CRISTÃOS" choramos pela perda de uma alma que se foi sem ter vivido um relacionamento com CRISTO.


Cristiane Oliveira!
Ler Mais

O BRASIL VENCE EUA DE VIRADA!

O Brasil, mais uma vez me surpreendeu hoje, e ainda é o melhor time do mundo.


Está na frente tanto na copa do mundo, como na copa das confederações.
SOMOS OS MELHORES NO FUTEBOL ISSO É FATO.
MAS HOJE O LÚCIO COMO CAPITÃO MOSTROU QUE TAMBÉM SOMOS OS MELHORES NA .

Quando tudo parecia estar perdido no primeiro tempo,veio o segundo TEMPO e tudo mudou,parecia um milagre. Sabe porque me emocionei ?
porque jogo me fez pensar muito sobre o quanto somos falhos e as vezes não entendemos que quando tudo parece perdido ,há uma luz no fim do túnel, O Lúcio falou isso em entrevista confirmando minha idéia sobre o jogo )
segue essa frase:
"Quando Deus nos envia por caminhos pedregosos, Ele providencia sapatos resistentes."Corrie Ten Boom


Bastou os meninos voltarem do 2° e tudo mudou.
Eu não sei o que aconteceu nos bastidores, mas algo sobrenatural no que diz respeito até a uma palavra de insentivo mesmo do capitão ou do tecnico,quem sabe um vamos lutar ,vamos vencer,dê o melhor de si,dai veio um 2º tempo inesquecível, com um GOL logo nos 40 e poucos segundos de jogo o LUIZ FABIANDO de forma jamais imaginada fez o primeiro GOOOOOOOOOOL :
"Nem o mais otimista de todos imaginaria um gol antes de um minuto de jogo" essa foi a FRASE do GALVÃO BUENO .
Mas eu entendi o que ocorreu,
( com garra,com fé e tudo se resolveu)

Assim deve ser também em nossa vida,é preciso ter fé e mostrar garra diante do adversario.Como foi lindo ver o BRASIL ganhar hoje GANHANDO 3 X 2 e de virada!!!
Foi bonito ver os meninos mostrando toda a garra do futebol brasileiro.

P.S:

Luiz Fabiano, que lindo,vc hoje me fez chorar,rs Lúcio que guerreiro,(em todo o tempo segurando a sua camisa branca com a frase:I LOVE JESUS,
também com declaração a sua esposa ATRAS.
KAKA, sempre lindo com sua camisa branca por detrás da amarelinha com a FRASE
( I Belong to Jesus )MERECEU O PREMIO DE MELHOR JOGADOR.
O que mais me chamou atenção foi a forma como eles agradeceram a DEUS.
Orando o pai nosso em rede mundial.

o nome do senhor tem que se fazer conhecido mesmo.

Parabéns seleção brasileira
"feliz a nação cujo DEUS é o senhor".
Ler Mais

Antes Que Termine o Dia!

QUERIDOS AMIGOS !!!


Hoje,me deu uma vontade inexplicável de falar sobre esse filme ANTES QUE TERMINE O DIA ele me marca profundamente, desde a primeira vez que o vi chorei.Ahh seilá!fui ver pra fazer uma critica, porque antes o único romance que eu defendia que prestava era "um amor pra recordar" no entanto ,confesso que esse que vos falo, me surpreendeu MUITO.
Quero abordar alguns pontos relevantes , que despertaram a minha atenção:
A OBRA É RIQUÍSSIMA E VALE APENA VER E REVER.



O referido filme,apresenta-nos vários assuntos importantes e que merecem ser comentados,um dos assuntos interessantes é sem dúvida , vividos pelo personagem principal como o Déjà vu que é uma reacção psicológica, para por vezes tornar um local mais ... O termo é uma expressão da língua francesa que significa, literalmente, já visto. ...
Mas isso eu poderia comentar em uma outra ocasião.
Afinal, quem nunca passou por isso não é mesmo?
Eu nem conto os momentos até cheguei a pensar que estava "pirando",rs

Na verdade o que eu quero falar mesmo é sobre "as ações" do personagem o (Ian Wyndham) vivido pelo ator Paul Nicholls ,muito bem representado.Nota-se que ele após se desentender com sua namorada, acorda no dia anterior e tem a chance de refazer tudo de outra maneira. Com Jennifer Love Hewitt no papel de (Samantha Andrews).

O Filme mostra-nos o quanto vale apena aproveitar cada momento ao lado do amado (a).
E o quanto as pessoas têm esquecido esse sentimento de amor mesmo sabe,pra pensar em outras coisas, banais, eu até diria. Ambos para a sociedade formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. até um dia de brigas e tudo mais, eles terminam o namoro. porém, um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


Quantas pessoas deixam esse sentimento passar,a vida passar,é uma pena porque não terão a oportunidade de recomeçar do zero, outros até tem, mas o perdão não é liberado e o orgulho fala MAIS alto e esses perdem-se o rumo de tudo,e uma volta ?seria mais que um milagre.
O filme, deixa-nos essa BOA reflexão de se aproveitar TODOS o momento,ora,o personagem teve uma oportunidade de refazer a sua estória,e você como tem sido as tuas atitudes com a tua esposa,noiva,namorada?

Era um simples filme,sim, pura ficção mas com pitadas de vida real,situações vividas por casais no mundo todo.Ele soube aproveitar bem o que passou para mudar pra melhor,( e no filme mostra o porque dele ser TÃO MATERIALISTA,devido a traumas de infância com o seu pai)
Quais tem sido os teus traumas?tente cura-los hoje,JESUS ensina-nos a esquecer das coisas passadas e fazer uma coisa nova.
O ATOR SABENDO DE TODO O OCORRIDO COLOCA-SE NO LUGAR DA SUA AMADA NO CARRO CHEGANDO A MORRER NO LUGAR DELA ,SEM DUVIDAS ESSA É UMA DAS PARTES MAIS EMOCIONANTES DE TODO ESSE FILME.


frases:
" eu te amo desde que te conheci, mas não me permiti sentir isso verdadeiramente, eu tava sempre um passo a frente, tomando decisões pra me livrar do medo, só que hoje, pelo que aprendi com vc, cada escolha foi diferente e a minha vida, mudou completamente. Eu aprendi, que quando se faz isso vive-se inteiramente, e que não importa se você tem 5 minutos ou 50 anos. Lidiane, se não fosse por hoje ou por você, eu nunca conheceria o amor, então obrigado por ser a pessoa que me ensinou a amar e ser amado."

"
Dizem que um dos dois sempre ama mais. Meu Deus! Quem dera que não fosse eu!"

Amar o Ian foi tão fácil pra mim..."
OU eu não quero ser adorada eu quero ser amada !!
Quando vc acordar, ainda estarei aqui ♥


Ficha Técnica
Título Original: If Only
Gênero: Comédia Romântica
Tempo de Duração: 92 minutos
Ano de Lançamento (EUA / Inglaterra): 2004

Elenco
J
ennifer Love Hewitt (Samantha Andrews)
Paul Nicholls (Ian Wyndham)
Lucy Davenport (Lottie)
Diana Hardcastle (Claire)
Tom Wilkinson (Motorista de táxi)
Robert Ziegler (Condutor)



Algumas curiosidades:


- Jennifer Love Hewitt teve acesso ao roteiro de Antes que Termine o Dia quando ainda era adolescente. Na época ela já queria interpretar a personagem Samantha, mas foi considerada jovem demais para o papel. Como o filme não saiu do papel por vários anos, esta demora permitiu que a própria atriz interpretasse a personagem.

- A própria Jennifer Love Hewitt compôs as duas músicas que canta no filme.

- As filmagens foram realizadas em Londres e em Cumbria.

- Lançado diretamente em vídeo no Brasil.



P.S:

Aproveite esses feriados de são joão,e fins de semana,(AS FÉRIAS AI) pra ver e rever esse belo filme ao lado do seu amor,ou caso esteja so pra rever valores e ver se a pessoa que esteve ou está ao seu lado, vale mesmo apena ,pense nisso.



Ler Mais

1984: Ficção ou Realidade?


AUTARQUIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTOS – ABCDE
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO VALE DO SÃO FRANCISCO – CESVASF

DEPARTAMENTO DE LETRAS
Orientador: Manoel Heleno

1984
(Ficção ou Realidade?)


Equipe:
Cristiane;

Isabel;
Márcia;
Rosinete.


Belém do São Francisco – PE
Junho/2009

Apresentação

Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota prensando um rosto humano para sempre.”
É nessa perspectiva que 1984, de George Orwell, expõe de forma clara a tirania como o mais completo inventário de todos os pesadelos, numa época em que a modernidade, por meio dos recursos tecnológicos, sufocará os indivíduos, neutralizando sua história, sua língua e, sobretudo seus sonhos.


Objetivo

O presente trabalho consiste na análise crítica e psicológica da obra, a fim de suscitar questionamentos e promover a reflexão acerca dos pontos convergentes entre a ficção de Orwell e a realidade que ora se vislumbra, bem como os pilares que a respaldam.



1984: Ficção ou Realidade?


No estado totalitário criado por Orwell, o poder e a tirania de uma entidade invisível mantêm pleno controle e ordem social, em que por meio da vigilância absoluta a individualidade é invadida constantemente.
A Oceania, onde os fatos são ambientados, é controlada pelo “Grande Irmão” (Big Brother), figura representativa do Partido que a governa, num sistema socialista. A população é dividida entre membros do Partido Interno, membros do Partido Externo, e as proles – respectivamente alta, média e baixa classe social. A língua oficial é a Novilingua, idioma com palavras e estruturas gramaticais sem nenhum rebuscamento. Os cidadãos são vigiados 24 horas por dia pelas teletelas - equipamentos que transmitem a programação oficial do Partido e monitoram simultaneamente o que se passa no local onde estão instaladas, captando som e imagem. Tal pressão psicológica atua como elemento eficaz, forçando as pessoas a cumprirem as leis e respeitarem os mandamentos do Grande Irmão.
Nesse contexto, o medo é um forte fator de persuasão dos indivíduos à sujeição do Grande Irmão, pregando a idéia de paz e harmonia e garantindo a manutenção de sua onipotência.

O castigo corporal ou a ameaça de uma penalidade maior, a partir das fobias de cada indivíduo, por exemplo, possibilita que o Grande Irmão molde não só os costumes, mas também o pensamento geral da forma que lhe convir.
Winston Smith, membro do Partido Externo, trabalha no Ministério da Verdade e se ocupa diariamente de modificar dados e arquivos de acordo com a vontade do Partido, para tornar o passado compatível com o presente. Tomado por dúvidas sobre as condições de vida da população e sobre a atuação do Partido, ele questiona intimamente quase todos os dogmas da sociedade em que está inserido. Inquieto por essa idéia, planeja uma revolução secreta e particular, sonhando sempre com a existência da Fraternidade, organização clandestina liderada pelo fugitivo Goldstein que reuniria todos os insurgentes contra o Partido.
O ápice da trama se dá quando Winston, enlevado pela paixão por Júlia e crente na lealdade O’Brian, membro do Partido Interno completamente adaptado a realidade. Cabe a O'Brien traí-lo e “reeducá-lo” ao sistema
Winston sucumbe à pressão do sistema, despe seus sonhos, escamoteia seus ideais e finalmente se adapta ao regime do Grande Irmão.




Conclusão


A análise da obra, embora superficial, viabilizou a observação dos acontecimentos narrados pelo autor e o confronto com a realidade a partir de situações cotidianas e universais.
Conforme reza o autor, seu ato de escrever “não se baseia só na experiência estética, consiste sobretudo no sentimento de partilha, na noção de injustiça e na necessidade de denunciar e chamar a atenção para um determinado fato.
Conclui-se então que embora seja um gênero de ficção, retrata fielmente os novos rumos que a humanidade segue, enveredando cada vez mais pelo caminho da pseudo coletividade que objetiva apenas a alienação massificada, culminando no controle total dos indivíduos.
Ler Mais

PRESSA , inimiga da perfeição!



Eu tenho pressa ,Você tem pressa , Nós temos pressa!!!

A pressa ou síndrome da pressa é uma doença psicológica quem vem ao longo dos anos causando eu diria que muitas conseqüências e bem notáveis na sociedade causada principalmente pelo ritmo frenético em que a sociedademoderna se submeti nas zonas urbanas e no trabalho.
A necessidade de trabalhar ,a correria do dia a dia devido à concorrência pelo mercado de trabalho,tem sido sem duvida uma das maiores causas de muito
Stress
! .
A síndrome não tem reconhecimento médico nem psicológico factível, mas é sabido que essa é estudada desde a década de 1980. O aumento excessivo de ansiedade é o principal fator que causa a síndrome da pressa,e por isso muitas pessoas tem sido acometidas de muitas doenças que na época dos nossos avos não havia com tanta freqüência.

Hoje,temos pressa para tudo,e porque não dizer que PRESSA para que o senhor nos responda,LOGO.
Eu fico pensando na época da minha vo como ela fazia pra se comunicar com os seus familiares distantes,eu com a visão que tenho hoje naquela época "surtaria",afinal na época ela utilizava cartas e esperava semanas,meses, pra que essa chegasse,meu Deus, AINDA BEM que hoje temos a internet o uso do msn tem facilitado a vida de muitos ,não so como esse exemplo ,mas também para os bancos,e tantos outros estabelecimentos.Na era da internet a Pressa é a mola mestra .
No entanto, quando se fala em pressa com DEUS não rola,Ele não muda continua o mesmo ontem, hoje e sempre, as pessoas mudam,mas ele jamais.Eu me lembro daquela passagem do povo saindo do Egito e derrepente eles passam por dificuldade no deserto e falam com Moises e Moises com o senhor e Esse por sua vez lhe responde: Porque clamas a mim Moises?diga ao povo de Israel que marchem.O povo daquele lugar tinha pressa mas o senhor apensas disse: marchem.(eu fico pensando o que é isso Moisés são apenas 39 anos no deserto,rs é pouco tempo ainda manda o povo marchar...e marchar...

Sabe,as vezes nós falamos com o senhor ,pedimos algo a ele confirma senhor,me mostra o que ta certo,rápido eu tenho pressa,preciso responder logo e ele apenas nos diz marche,continue,vá adiante,e não responde de fato a simples pergunta ,e não entendemos porque ele simplesmente não soluciona,e não nos dá indícios do que é correto ou não,será que não?
Esses dias falando com uma irmã no salão,e ela me falou algo que fiquei a meditar ela parece que sabia de tudo o que se passava em minha mente,de tudo que eu havia falado com o senhor , ela so falou : cris as vezes a resposta de DEUS ta na nossa frente e nos é que não queremos aceitar ou devido a pressa,a facilidade que hoje temos em muitos momentos na vida nos esquecemos disso,esquecemos que o senhor é manso ,calmo,humilde,sereno e que nos fala na sua serenidade,você tem parado pra ouvir Deus falar com a serenidade dele?ou você so tem falado com essa pressa que vc está nesse momento pra viajar.
E ali eu fiquei perplexa!
DEUS,eu preciso aprender a ti ouvi e te sentir apenas na tua serenidade sem a pressa que hoje minha vida está sendo acometida.
Eu quero andar devagar contigo porque um dia já tive pressa,e que você meu querido amigo leitor desse simples blog também pense nisso,cuidado com a pressa afinal como já dizia a minha avó ela é inimiga da perfeição.
Segue essa música linda do Almir Sater:

tocando em frente

Composição: Almir Sater e Renato Teixeira

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Sinto que seguir a vida seja simplesmente
Conhecer a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder seguir,
É preciso a chuva para florir

Sinto que seguir a vida seja simplesmente
Conhecer a marcha e ir tocando em frente
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história,
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
De ser feliz
Ler Mais

aula da saudade x os MELHORES profs !




AAAAHH Aula da saudade,Foi um dia especial regado a muito choro e também a risadas,a data escolhida foi 12.06.2009 devido ao casamento de Elisalva,na próxima semana .
Ali tivemos a participação de pessoas MARAVILHOSAS,
(até nossa querida escritora IRANDÉ marcou presença)bom,pessoas especiais em minha vida,e que ficarão marcados pra sempre em minha jornada a seguir...
amo todos vcs queridos colegas e professores,
QUERO COMEÇAR FALANDO RAPIDAMENTE SOBRE ALGUNS DESSES:

,Heleno

Um amor de pessoa,LITERATURA AMERICANA nunca mais foi a mesma depois de suas aulas
você tem o dom e sabe dominar as palavras de maneira inteligente cativando a todos,aaaaahh como não lembrar dos bons filmes e livros sugeridos .


Filipe,as aulas mais PRODUTIVAS e divertidas que ja tive,a literatura brasileira foi muito bem representada,sua forma de passar a disciplina despertava o interesse de todos,e ouvir seus relatos suas histórias estabelecendo comparações eram dos altos.
Filipe( O único anjo ruivo )




Ariane,chegou agora nos 45 do 2° tempo,e veio CANTIVANDO à todos com suas aulas inesquecíveis,ta?!Não dá pra esquecer dos seus comentários após os seminários,foram muuuuuuuito relevantes.



Nossa querida Rosa Maria,e suas exortações de mãezona provando que quem AMA preserva,


Dodora,uma mulher sobretudo humana e suas aulas regadas à boas estórias provando que aprender linguistica pode ser muito divertido.
GEYZA,
apenas um semestre mas confesso que nunca pensei que estudar a História da Arte fosse tão importante e tão divertidas detalhes nunca antes vistos passaram a ser mais observados por mim,sua metodologia foi muito proveitosa.
etc...

Mary,


vice diretora,logo no primeiro periodo tivemos a honra de estudar com essa mulher adorável, sociologia foi muito bom.

BOM,sem mais, foi MUUUUUUUITO bom estar com vcs queridos professores do CESVASF s neste dia INEFÁVEL.




•AOS MEUS COLEGAS •

•••
Aquele dia foi marcante para cada um de nós, e agora caiu a ficha de que nunca mais, nem na próxima semana nem na outra e outra e outra nos encontraremos naquela mesma sala branca de quadro banco, poisé né?
acabou ou uouu acabooooou !!!Ou no mesmo bus ,na mesma república é incrível como agora parece que 4 anos foram apenas 4 meses,lembro-me ainda do primeiro dia de vestibular e do primeiro dia de aula.
Eis,que Tudo novo se fez,TUDO SE FEZ NOVO...
Um ano de mudança, para cada membro da sala,formamos uma grande familia, com suas divergências e suas alegrias e que sabia conviver MUITO BEM com tudo isso termina mais uma etapa.Porém,agora somente a net, o cel,é o que nos resta pra contato,afinal, nunca mais o mesmo ambiente físico conhecido por
"sala de aula"
, será palco dos debates,seminários,filmes,brigas,risadas,provas como a uma semana atrás.
sem mais mesmo, SALA FOI BOM CONHECER VOCÊS !!!
Em especial à BEL,MERINHA E ROSINETE vocês foram dos altos.
=(
Que momento nostálgico,UM MINUTO DE SILENCIO em memória.

CRY!!!RS

Quero desejar saúde,felicidade e sucesso a todos !


LETRADOS 2009 CESVASF
!O MELHOR DE DEUS AINDA ESTÁ POR VIR... podes crer!
Ler Mais

Aniversário!!!



Sim,hoje dia 10 de junho é o meu aniversário,OBRIGADO(A)!!! eu sei que vc me desejou parabéns,afinal todos falam isso, mas será que todos sabem o porque de falarem isso? )ZOoA rs pois bem,essa mania vem lá da Grécia antiga eles acreditavam que os deuses (longa estória )papipapa...e por isso tratam o dia do seu nascimento como se esse fosse "o dia" diferente ao anterior, até as velinhas e o FAMOSO bolo
(eu prefiro pizza ou torta de chocolate)foram eles quem inventaram,
GREGOS, vocês SÃO MAAAARA, tirando os deuses que vcs servem, até que dão um BOM caldo,viu?!

É interessante quando o tempo passa e você percebe que a cada ano,tua vida MUDA praticamente toda,pelo menos comigo tem sido assim, mas quando eu era criança não era assim,crianças so pensam em ganhar presentes,e a relação de amizade, de apego,puramente bastarda,pois o que verdadeiramente importa é esquecido,
mas criança é criança inocente, há tempo pra tudo. Já dizia o apóstolo paulo quando eu era criança fazia coisas de criança...

( TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO ,Tá,eu sei disso foi apenas uma licença poetica,rs )

Sabe,a única coisa que ainda não mudou desde
"ooh que saudades que eu sinto da aurora da minha vida da minha infancia querida que hoje não voltam mais" rsr
permanece até então a minha fé em DEUS o meu amor por meus familiares,o respeito para com o próximo,a essência que aprendi foi essa e JAMAIS esquecerei, passe o tempo que passar.

É intrigante como tudo ocorre aos poucos, nada muda de um dia para o outro,opa,muda sim,ai eu ganhando na mega senna ,quem sabe você também tenha pensado isso.rs OHH mas posso te assegurar de que não é de uma hora para outra não viu?rs afinal, ainda teria que esperar na fila do aeroporto antes de ir de ir ao banco ,de ir pra Dubai, antes de viajar,e ainda teria que assinar diversos papeis,ta vendo? éééééhh meu caro,isso duraria horas e horas...
( O processo ai é longo e continuo.)

Vale lembrar que os segundos,com os minutos, as horas,com o dia, as semanas,com os meses,até chegar à devida data do aniversário,muitas coisas ocorrem além de umas "ruguinhas" a MAIS,abafaaaa! Pois até então, vc já tem conhecido varias pessoas "especiais"pessoas "mal carater" !mas isso a gente releva,até Jesus sofreu com esses no meio do caminho sempre tem uma pedra lembre-se sempre disso,rs
comigo tem sido assim,a cada ano me surpreendo,novos trabalhos,novas histórias,novas ensinamentos,novos vícios,novos romances,quero parar por aqui,pois estou muito feliz com o atual,rs ,quero até comentar sobre isso ,rs esse ano foi ainda especial por esse motivo, logo no fim do ano passado pra inicio desse ano conheci um amigo especial,que num momento difícil que passei com meu avo,ele esteve ao meu lado, embora morando distante,mas sua atenção,afeto,carinho e amor foram fundamentais para mim,e hoje estamos juntos e felizes apesar da distancia,ele já faz parte da minha história, amo tanto que palavras não conseguem descrever , portanto paro por aqui,agradecendo a DEUS por mais um ano em sua presença,SO PORCAUSA DELE CONTINUO AQUI,por minha formatura também,eu so tenho a agradecer ao senhor e porque não dizer as pessoas que ele tem colocado no meu caminho,amigos DEUS sabe onde estão,familia,base de tudo, quero marcar isso com um poema do blandinne,segue:

Aprendi que se aprende errando;
Que crescer nao significa fazer aniversário;
Que o silencio às vezes é a melhor resposta;
Que amigos conquistamos sendo nós mesmos;
Que os verdadeiros amigos estao conosco até o fim;
Que nao se espera a felicidade chegar,mas se procura ela;
Que quando penso saber tudo,ainda nao aprendi nada;
Que a natureza é uma das coisas mais perfeitas na vida;
Que amar significa se dar por inteiro;
Que apenas um dia pode ser mais importante do que muitos anos;
Que se pode conversar com as estrelas;
Que se pode confessar com a lua;
Que se pode viajar além do infinito;
Que sonhar é preciso e procurar realizar esses sonhos é ainda mais necessário;
Que se deve ser criança a vida toda".
Que nosso ser é livre!!!
Que Deus nao proibe nada em nome do amor;
Que o julgamento alheio nao é importante;
Que o que realmente importa é a paz interior".


Cristiane Oliveira!!
Ler Mais

Romeu & Julieta X Critica !

Cena V
VALE APENA LER ESSE TRECHO :
Uma sacada que dá para os
aposentos de Julieta, sobre o jardim.

JULIETA — Já vai embora? Mas se não está nem perto de amanhecer! Foi o rouxinol, não a cotovia, que penetrou o canal receoso de teu ouvido. Toda a noite ele canta lá na romãzeira. Acredita-me, amor, foi o rouxinol.

ROMEU — Foi a cotovia, arauto da manhã, e não o rouxinol. Olha, amor, as riscas invejosas que tecem um rendado nas nuvens que vão partindo lá para os lados do nascente. As velas noturnas consumiram-se, e o dia, bem-disposto, põe-se nas pontas dos pés sobre os cimos nevoentos dos morros. Devo partir e viver, ou fico para morrer.
JULIETA — Essa luz não é a luz do dia, eu sei que não é, eu sei. É só algum meteoro que se desprendeu do sol, enviado para esta noite portador de tocha a teu dispor, e iluminar-te em teu caminho para Mântua. Portanto, fica ainda, não... precisas partir.

ROMEU — Que me prendam! Que me matem! Se assim o queres, estou de acordo. Digo que aquele acinzentado não é o raiar do dia; antes, é o pálido reflexo da lua. Digo que não é a cotovia que lança notas melodiosas para a abóbada do céu, tão acima de nossas cabeças. Tenho mais ânsia de ficar que vontade de partir. — Vem, morte, e seja bem-vinda! Julieta assim o quer. — Está bem assim, meu coração? Vamos conversar... posto que ainda não é dia!

JULIETA — É dia sim, é dia sim. Corre daqui, vai-te embora de uma vez! É a cotovia que canta assim tão desafinada, forçando irritantes dissonâncias e agudos desagradáveis. Alguns dizem que a cotovia separa as frases melódicas com doçura; não posso acreditar, pois que ela vem agora nos separar. Alguns dizem que a cotovia é o odiável sapo permutam seus olhos; como eu gostaria, agora, que eles também tivessem permutado suas vozes! Essa voz alarma-nos, afastando-nos um dos braços do outro, já que vem te caçar aqui, com o grito que dá início à caçada deste dia. Ah, vai-te agora; ilumina-se mais e mais a manhã.

ROMEU — Ilumina-se mais e mais... enquanto anoitece em nossos corações!

[Entra a Ama.]

AMA — Madame!

JULIETA — Ama?

AMA — A senhora tua mãe vem vindo para os teus aposentos. Amanheceu. Sê prudente, cuida do que acontece à tua volta.

[Sai.]

JULIETA — Então, janela, deixe entrar o dia e deixe fugir a vida.

ROMEU — Adeus, adeus! Um beijo, e eu desço.

[Desce.]

JULIETA — Estás indo embora assim? Meu esposo, meu amor, meu amigo! Preciso ter notícias tuas todo dia, a cada hora, pois num único minuto cabem muitos dias. Ah, por essa contagem estarei velhinha antes de reencontrar o meu Romeu.

ROMEU — Adeus! Não perderei oportunidade em que possa transmitir a ti, amor, meus sentimentos.

JULIETA — Acreditas que nos veremos de novo?

ROMEU — Não duvido nem por um momento. E todas essas aflições servirão de tema para doces conversas em nosso futuro.

JULIETA — Ah, Deus! Como minha alma é agourenta. Penso ver-te, agora que estás aí embaixo, como alguém morto, no fundo de uma tumba. Ou meus olhos estão me enganando ou estás muito pálido.

ROMEU — Acredita-me, amor, enxergo-te igualmente pálida. A tristeza, insensível, nos bebe todo o sangue. Adeus, adeus!

[Sai, abaixo da sacada]


~ William Shakespeare ~

Huuum,estamos próximos do dia 12 de Junho, faltam menos de uma semana para essa data tão comemorada pelos "casais universais" o dia D[eles].
Diante disso, quero falar um pouco acerca do romance MAIS romântico e porque não dizer MAIS trágico de todos OS TEMPOS ,afinal como o próprio livro nos diz em suas últimas linhas "jamais houve estória de amor mais triste do que a de Romeu e Julieta".
Bem,dispenso MUITOS comentários e detalhes acerca dessa obra, do mestre, gênio ,poeta ,dramaturgo, Shakespeare ! dos escritores ^? O melhor.Romeu e Julieta é uma história que sem duvida ficará marcada na memoria de todos até de quem nunca leu o livro,Pois ,certamente já ouviu falar sobre a temática do mesmo.
O livro trata de um tema universal o amor seguido de MORTE.
Amor esse que so pode ser realizado após a morte,afinal, só mortos eles poderam, de fato ficar juntos, a mesma morte que para nos causa um certo choque e tristeza, para eles veio como um alivio para enfim estarem juntos. Foi também o que fez aproximar-se as famílias inimigas.A Parte eu diria mais filosófica do livro... A fala de Julieta me marcou muito em um dado momento:
( 'Romeu, Romeu, onde estas Romeu?Renega teu pai e abjuras teu nome por meu amor, ou se nao quiseres meu sagrado amor eu nao serei mais uma Capuleto.'' JULIETA

Mas,por outro ângulo vamos pensar no que fez desse livro o MAIS popular de todos,o mais copiado de todos, no que diz respeito à amores proibidos,haja vista, que muitas adpatações com "roupagens"novas foram feitas ao longo dos anos,em Portugal encontramos o livro "amor de perdição" de Camilo Castelo Branco.( vale apena ler )Fora ,os filmes,Leonardo de Caprio como o Romeu oooooh Romeu.
Por ai muitos até dizem," aaah mas eles não deveriam ter morrido",ora, então que graça teria esse casal?? lhe asseguro que nenhuma,pois o que marca ai é justamente a morte por amor.O sofrimento por amor,E o questionamento é o que nos resta,
TU MORRERIAS POR AMOR??? Hoje, acho pouco provável de se acontecer.!rs Eu penso assim as pessoas são bem MAIS egocêntricas e BEM menos romanticas ,bom,levando em consideração que o suicidio é pecado ,rs eu diria que eis ai uma grande evolução dos pobres casais de carater "Romantico"
( lembrando que a peça não é do ULTRA ROMANTISMO.)
Bom,acho melhor parar por aqui pq já ta ficando chato o assunto, NÉ?
Mas é isso ai galera eu indico ROMEU E JULIETA pra vcs lerem blz?
E reflita no quanto é importanto amar mas fica a dica, com moderação ,RS Que Julieta não leia isso ,caso contrario ela diria: Só ri de uma cicatriz quem nunca foi ferido."
(Romeu e Julieta)

• a Cena que mais me marcou foi essa:
O que há num simples nome? O que chamamos rosa com outro nome não teria igual perfume?
Shakespeare - Julieta

(
Em teus olhos há mais perigo que em vinte espadas") ROMEU.

e desejo de coração que vcs não tenho uma familia chata e autoriatarias como às desse pobre casal ...
Se amor é cego, nunca acerta o alvo.
É meu caro vc tá ferrado!!!rs
•MAIS •••Frases de Romeu e Julieta...
"Como o mar, meu amor é profundo e minha entrega desconhece fronteiras. Quanto mais me dôo a tí, mais eu tenho, pois tanto meu amro quanto minha entrega são infinitos..."
" Nem todo o arrependimento do mundo pode apagar a alegria que me dá um único da presença dele. Basta unires nossas mãos com santas palavras, que depois da morte, essa devoradora do amor, pode fazer o que bem entender. A mim me basta poder cha,á-la de meu."
"Abençoada noite! Temo, por ser noite, que tudo naum passe de um sonho, sonho tão doce e lisongeiro que não seria substâncial!" (Shekespeare)


O primeiro beijo entre O CASAL VEJAM QUE COISA MAIS LINDA DE SE VER,DIGO,LER:


ROMEU:Se profanei com minha mão sacrílega
o santo relicário dessa mão, para tão doce
falta a doce pena é esta :
Meus lábios, dois humildes peregrinos, só vos
pedem a graça de expiar com ternos beijos
a profanação da minha rude mão.

Julieta: Meu bom romeiro, sois severo demais
com a vossa mão, que só mostrou com
isso a sua devoção.
As santas também têm mãos, que os
romeiros podem tocar, quando eles bem desejam.
E unindo as palmas é que as mãos se beijam.

Romeu: As santas e os romeiros não têm lábios?

Julieta: Sim, romeiro, mas só para a oração.

Romeu: Oh! Se assim é, minha querida santa, que os
lábios façam o que fez a mão!
Eles vos rogam; concedei a graça, para que
a sua fé não se desfaça!

Julieta: não precisam se mover.

Romeu: Ficai imóvel, pois, minha santa querida,
enquanto eu colho a graça concedida.
(Beija-a)
Vossos lábios dos meus o pecado apagaram.

Julieta: Mas com o vosso pecado os meus ficaram!

Romeu: Ficaran com o pecado? Ó doce usurpação!
Restitui-me o meu pecado então!
(Beija-a de novo)

Julieta: Sois perito na conta de beijar!
Como a voz dos amantes tem à noite um som
tão melodioso e enternecido!
Que música é mais doce para o ouvido?
Boa noite! Boa noite! Boa noite! A despedida
é dor, tão doce, todavia, que
te darei boa noite até que seja dia.
e>

BEIJOS E QUEIJOS!!!
E BOA LEITURA ...ROMEU E JULIETA PRA SEMPRE EM NOSSA MEMORIA !

Cristiane Oliveira !
Ler Mais
 
__________________* | by TNB ©2010