Vc é uma ROSA de DEUS !

Vc é uma ROSA de DEUS !
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!” Che Guevara

O que vc acha do blog da CRIZ COCA?

meus videos

Loading...

Seguidores

visitas now

Pesquisar este blog

1 2 3 4

charadas engraçadas by: CRIZ COCA

Charadas super engraçadas





Divirta-se com as muitas charadas (adivinhação ou enigma verbal que visa a encontrar uma palavra (ou uma expressão) definida sumariamente, por meio da decifração de cada uma de suas partes ou sílabas e de um todo ou conceito representados pelos respectivos homônimos, parônimos ou sinônimos, ou partes deles – conforme definido pelo Dicionário Houass da lingua portuguesa) que temos nesta seção e, se quiser que outra que você conheça seja publicada, entre em contato comigo, comentando este artigo.



Muitas charadas inteligentes e divertidas




O que é que cai em pé e corre deitado?
R.: Chuva.
Qual animal que quando é novo anda com 4 patas, quando é adulto anda com duas e quando velho com 3?
R.: O Homem.
Sabe pôr que Deus fez primeiro o homem?
R: Porque precisava de um rascunho.
Qual é o animal que come com o rabo?
R: Todos , porque eles não podem tirar a rabo pra comer.
Por que o elefante não consegue tirar carta de motorista?
R: Porque ele só dá trombada.
Porque a planta quando pequena não fala?
R: Porque ela é muda!
Por que o namoro da goiabada com o queijo não deu certo?
R: Porque o queijo era fresco.
Por que a jacaré tirou o jacarezinho da escola ?
R: Por que ele “reptil de ano”
O que é que quanto mais seca, mais molhada fica?
R: A toalha
É nome de mulher e nome de homem. Ia mas acabou não indo?
R: isaias: isa-ias
O que há no meio do coração?
R: a letra “a”
Quem inventou a fila?
R: as formigas
Na televisão cobre um país; no futebol, atrai a bola; em casa incentiva o lazer. O que é?
R: a rede
Mantém sempre o mesmo tamanho, não importa o peso?
R: a balança
Por que os loucos nunca estão em casa?
R: porque vivem fora de si.
O que detestamos na praia e adoramos na panela?
R: caldo
Por que é que o boi sobe o morro?
R: porque não pode passar por baixo
Tem cabeça, tem dente, tem barba, não é bicho nem é gente, o que é?
R: alho
O que é o que é, tem chapéu, mas não tem cabeça, tem boca mas não fala, tem asa mas não voa?
R: bule
Qual a semelhança que há entre a arrumação de uma casa e o samba
R: em ambas mexemos com as cadeiras
O que a banana falou para o tomate?
R: eu que tiro a roupa e você é quem fica vermelha?
O que a areia da praia falou para o mar?
R: deixa de onda…
O que são vários pontinhos amarelos na parede?
R: fandangos alpinistas
O que é que dá um pulo e se veste de noiva?
R: pipoca
Por que algumas pessoas colocam o despertador do debaixo do travesseiro?
R: para acordar em cima da hora.
O que o tomate foi fazer no banco?
R: tirar extrato
O que é que se pões na mesa, parte, reparte mas não se come?
R: baralho
O que é que se tem debaixo de um tapete do hospício?
R: um doido varrido
Qual a diferença entre o gato e a coca- cola?
R: o gato mia, a coca- cola light.
Qual é o queijo que mas sofre?
R: o queijo ralado.
Por que o boi baba?
R: porque ele não sabe cuspir!!
Tem asa, tem bico, e fica em baixo da cama
R: as pessoas irão respoder pinico, mas é bule! Hehehe…o bule é meu eu coloco onde quiser! Rs
O que é , o que é? Quando a gente fica em pé ele fica deitado e quando a gente fica deitado ele fica em pé?
R: o pé
O que é, o que é? Tem coroa mas não é rei, tem espinho mas não é peixe?
R: abacaxi
Qual o pé que é mais rápido?
R: o pé- de- vento!!!
O que é, uma casinha sem tranca e sem janela?
R: ovo
O que o chão falou para mesa?
R: fecha as pernas que eu tô vendo tudo.
Na água nasci, na água me criei, mas se me jogarem na água morrerei?
R: o sal
Qual o lugar em que todos podem sentar menos você?
R: o seu colo.
O que é que anda com os pé na cabeça?
R: o piolho!
O que a fechadura disse pra chave?
R: vamos dar uma voltinha?
Dois vizinhos. Um não vai a casa do outro e os dois não se vêem por causa de um morrinho ? Quem são eles ???
R: os olhos
O que o cavalo foi fazer no orelhão?
R: passar um trote
Porque o elefante usa óculos verde?
R: para ver de perto.
Porque o elefante usa óculos vermelho?
R: para ver melhor.
O que entra na água e não se molha?
R: a sombra
O que mais se tira mas aumenta?
R: o buraco.
O cinema estava cheio de cimento, qual o nome do filme?
R: nenhum, o cinema estava em construção.
O que pesa mais no mundo?
R: a balança
O que é, o que é? Do tamanho de uma bolota e enche a casa até à porta?
R: a luz
O que é, o que é? Éramos dois irmãos unidos, os dois de uma cor. Nunca fiquei sem missa, mas meu irmão já ficou. Para festas e banquetes a mim convidarão. Para festas de cozinha, convidarão meu irmão.
R: vinho e vinagre
O que é, o que é? Qual o céu que não possui estrelas?
R: o céu da boca
O que é, o que é? Que é irmã de minha tia e não é minha tia?
R: a minha mãe
O que é, o que é? Enche uma casa completa, mas não enche uma mão. Amarrado pelas costas, entra e sai sem ter portão.
R: o botão
O que é, o que é? De dia tem quatro pés e de noite tem seis?
R: a cama
O que é, o que é? Anda deitado e dorme em pé?
R: o pé
O que é, o que é? À direita sou um homem, facilmente acharás. Às avessas só à noite e nem sempre encontrarás.
R: raul e luar
Um pato vai subindo uma ladeira e põe um ovo. O ovo desce ou sobre?
R: o pato não põe ovo, quem põe ovo é a pata!
O que é, o que é? Que é meu, mas meus amigos usam mais do que eu?
R: o meu nome
Por que o computador foi preso?
R: porque ele executou um programa.
O que é que quanto mais rugas tem mais novo é?
R: o pneu.
O gafanhoto traz na frente e a pulga traz atrás?
R: a sílaba “ga”
Fruta vermelha, doce e saborosa; quando está madura fica mais gostosa
R: caqui
O que é o que é? Estou no início da rua,no fim do mar e no meio da cara?
R: a letra ” r”
De leite é feito, muito bom e nutritivo; se nome rima com beijo.
R: queijo
Ler Mais

Homônimos e Parônimos





- Homônimos: vocábulos que se pronunciam da mesma forma, e que diferem no sentido.
- Homônimos perfeitos: vocábulos com pronúncia e grafia idênticas (homófonos e homógrafos). Ex.:
São: 3ª p. p. do verbo ser. - Eles são inteligentes.
São: sadio. - O menino, felizmente, está são.
São: forma reduzida de santo. - São José é meu santo protetor.

- Homônimos imperfeitos: vocábulos com pronúncia igual (homófonos), mas com grafia diferente (heterógrafos). Ex.:
Cessão: ato de ceder, cedência
Seção ou secção: corte, subdivisão, parte de um todo
Sessão: espaço de tempo em que se realiza uma reunião

- Parônimos: vocábulos ou expressões que apresentam semelhança de grafia e pronúncia, mas que diferem no sentido. Ex.:
Cavaleiro: homem a cavalo
Cavalheiro: homem gentil
2. Lista de Homônimos e Parônimos

Acender - pôr fogo a
Ascender - elevar-se, subir

Acento - inflexão de voz, tom de voz, acento
Assento - base, lugar de sentar-se

Acessório - pertences de qualquer instrumento ou máquina; que não é principal
Assessório - diz respeito a assistente, adjunto ou assessor

Aço - ferro temperado
Asso - do v. assar

Anticéptico - contrário ao cepticismo
Antisséptico - contrário ao pútrido; desinfetante

Asar - guarnecer de asas
Azar - má sorte, ocasionar

Brocha - tipo de prego
Broxa - tipo de pincel

Caçado - apanhado na caça
Cassado - anulado

Cardeal - principal; prelado; ave; planta; ponto (cardeal)
Cardial - relativo à cárdia

Cartucho - carga de arma de fogo
Cartuxo - frade de Cartuxa

Cédula - documento
Sédula - feminino de sédulo (cuidadoso)

Cegar - tornar ou ficar cego
Segar - ceifar

Cela - aposento de religiosos; pequeno quarto de dormir
Sela - arreio de cavalgadura

Censo - recenseamento
Senso - juízo

Censual - relativo a censo
Sensual - relativo aos sentidos

Cerra - do verbo cerrar (fechar)
Serra - instrumento cortante; montanha; do v. serrar (cortar)

Cerração - nevoeiro denso
Serração - ato de serrar

Cerrado - denso; terreno murado; part. do v. cerrar (fechado)
Serrado - particípio de serrar (cortar)

Cessão - ato de ceder
Sessão - tempo que dura uma assembléia
Secção ou seção - corte, divisão

Cevar - nutrir, saciar
Sevar - ralar

Chá - infusão de folhas para bebidas
Xá - título do soberano da Pérsia

Cheque - ordem de pagamento
Xeque - perigo; lance de jogo de xadrez; chefe de tribo árabe

Cinta - tira de pano
Sinta - do v. sentir

Círio - vela de cera
Sírio - relativo à Síria; natural desta

Cível - relativo ao Direito Civil
Civil - polido; referente às relações dos cidadãos entre si

Cocho - tabuleiro
Coxo - que manqueja

Comprimento - extensão
Cumprimento - ato de cumprir, saudação

Concelho - município
Conselho - parecer

Concerto - sessão musical; harmonia
Conserto - remendo, reparação

Concílio - assembléia de prelados católicos
Consílio - conselho

Conjetura - suposição
Conjuntura - momento

Coringa - pequena vela triangular usada à proa das canoas de embono; moço de barcaça
Curinga - carta de baralho

Corisa - inseto
Coriza - secreção das fossas nasais

Coser - costurar
Cozer - cozinhar

Decente - decoroso
Descente - que desce

Deferir - atender, conceder
Diferir - distinguir-se; posicionar-se contrariamente; adiar (um compromisso marcado)

Descargo - alívio
Desencargo - desobrigação de um encargo

Desconcertado - descomposto; disparato
Desconsertado - desarranjado

Descrição - ato de descrever
Discrição - qualidade de discreto

Descriminar - inocentar
Discriminar - distinguir, diferenciar

Despensa - copa
Dispensa - ato de dispensar

Despercebido - não notado
Desapercebido - desprevenido

Édito - ordem judicial
Edito - decreto, lei (do executivo ou legislativo)

Elidir - eliminar
Ilidir - refutar

Emergir - sair de onde estava mergulhado
Imergir - mergulhar

Emerso - que emergiu
Imerso - mergulhado

Emigração - ato de emigrar
Imigração - ato de imigrar

Eminente - excelente
Iminente - sobranceiro; que está por acontecer

Emissão - ato de emitir, pôr em circulação
Imissão - ato de imitir, fazer entrar

Empossar - dar posse
Empoçar - formar poça

Espectador - o que observa um ato
Expectador - o que tem expectativa

Espedir - despedir; estar moribundo
Expedir - enviar

Esperto - inteligente, vivo
Experto - perito ("expert")

Espiar - espreitar
Expiar - sofrer pena ou castigo

Esplanada - terreno plano
Explanada (o) - part. do v. explanar

Estasiado - ressequido
Extasiado - arrebatado

Estático - firme
Extático - absorto

Esterno - osso dianteiro do peito
Externo - que está por fora

Estirpe - raiz, linhagem
Extirpe - flexão do v. extirpar

Estofar - cobrir de estofo
Estufar - meter em estufa

Estrato - filas de nuvens
Extrato - coisa que se extraiu de outra

Estremado - demarcado
Extremado - extraordinário

Flagrante - evidente
Fragrante - perfumado

Fluir - correr
Fruir - desfrutar

Fuzil - arma de fogo
Fusível - peça de instalação elétrica

Gás - fluido aeriforme
Gaz - medida de extensão

Incidente - acessório, episódio
Acidente - desastre; relevo geográfico

Infligir - aplicar castigo ou pena
Infringir - transgredir

Incipiente - que está em começo, iniciante
Insipiente - ignorante

Intenção - propósito
Intensão - intensidade; força

Intercessão - ato de interceder
Interseção - ato de cortar

Laço - nó que se desata facilmente
Lasso - fatigado

Maça - clava; pilão
Massa - mistura

Maçudo - maçador; monótono
Massudo - que tem aspecto de massa

Mandado - ordem judicial
Mandato - período de permanência em cargo

Mesinha - diminutivo de mesa
Mezinha - medicamento

Óleo - líquido combustível
Ólio - espécie de aranha grande

Paço - palácio real ou episcopal
Passo - marcha

Peão - indivíduo que anda a pé; peça de xadrez
Pião - brinquedo

Pleito - disputa
Preito - homenagem

Presar - aprisionar
Prezar - estimar muito

Proeminente - saliente no aspecto físico
Preeminente - nobre, distinto

Ratificar - confirmar
Retificar - corrigir

Recreação - recreio
Recriação - ato de recriar

Recrear - proporcionar recreio
Recriar - criar de novo

Ruço - grave, insustentável
Russo - da Rússia

Serva - criada, escreva
Cerva - fêmea do cervo

Sesta - hora do descanso
Sexta - redução de sexta-feira; hora canônica; intervalo musical

Tacha - tipo de prego; defeito; mancha moral
Taxa - imposto

Tachar - censurar, notar defeito em; pôr prego em
Taxar - determinar a taxa de

Tráfego - trânsito
Tráfico - negócio ilícito

Viagem - jornada
Viajem - do verbo viajar

Vultoso - volumoso
Vultuoso - inchado
Ler Mais

CRIZ COCA E OS FAMOSOS GOSPEL

Veja a seguir algumas fotos minhas com cantores, músicos, e pastores famosos no seguimento gospel. Eyshila e seu esposo, Fernanda Brum, Kleber Lucas, Pastor Silas Malafaia, Nani, Jairinho e etc.

beijos e queijos BY: CRIZ COCA






Ler Mais

Louvor, você esta fazendo isso errado!

Ler Mais

Louvor, você esta fazendo isso errado!

Ler Mais

The Arrows - Nas Palavras [de Satanás]

Ler Mais

The Arrows - Nas Palavras [de Satanás]

Ler Mais

Girias da internet, se vc as vezes fica perdido como eu esse é o teu post.rs


Significado das "Gírias" da internet
Hoje em dia com a Internet é comum vermos muitas "gírias" que nascem a partir de gírias de vários locais diferentes do país, e juntos com as gírias vem as duvidas do tipo:

O'que significa Brb?
O'que significa Lol?
O'que significa Owned?








Significado de Brb ; BRB uma sigla em inglês que significa be right back, que é o mesmo que volto em breve.
É uma expressão mais usada em jogos online do que no dia a dia.
Significado de Lol ; LOL também é uma sigla em iglês que significa laughing out loud,que é o mesmo que rolando de rir, ou rindo muito.

Significado de Abs ou abrç ; ABS ou Abrç significa abraço.
Significado de Aff ; AFF é como "Puxa, putz.." só que expressado em inglês e em um tom mais de "Nossa nada a ver"

Significado de Omg ; OMG significa oh my God, que é o mesmo que "ó meu deus" ou "ai meu deus"
Significado de Fail ; Fail significa; cair falhar fracassar e etc.

Significado de Manolo ; Manolo é um tipo de mano "LOKO". só isso pelo oque eu saiba (nescessita de fontes)
Significado de Owned ; Owned é uma gíria em inlgês que ignifica humilhação.Geralmente, o termo é usado para expressar dominância em um sentido negativo e pode ser dizer assim também "Você foi Ownado..."
Significado de Dorgas ; Dorgas significa Drogas ou entorpecentes.
Significado de Fdp ; Essa eu nem precisava de falar, Fdp significa filho da p*ta
Significado de Pqp ; Essa também eu nem precisava de falar, Pqp significa Put* que pariu
Significado de Wtf ; WFT é uma sigla em inglês que significa what the fuck que é o mesmo que, que porr* é essa
Significado de Sds ; SDS significa saudações...



Agora para completar a postagem um quadro que peguei na Wikipédia:

Palavra na norma culta Abreviação em internetês Notas
Não naum, ñ, n Fonética, abreviações.
Sim s, sinhê Fonética, abreviações.
De d Abreviação
Que qk Abreviação
Também tb, tmbm, tbm Abreviação
Se Faz Favor sff Abreviação
Beleza blz Abreviação
Aqui aki, aqi Fonética
Acho axo Fonética
Qualquer qlqr, qq, qquer Abreviação
Mais + Utilização de símbolo
Ok ok kk Abreviação
Hoje hj, oj,og Abreviação
Não é, né neh Fonética
Quando Qndo, qdo Abreviação
Novidade 9dade, nvd Utilização de símbolo, abreviação
Você vc, vs, vuxe Utilização de símbolo, abreviação
Vocês v6, vs, vcs Utilização de símbolo, abreviação
Comigo cmg Abreviação
Tudo bem td bm Abreviação
Por favor pf; pls; plis; plz Abreviação; do inglês please
Teclar tc Abreviação. É utilizado como sinônimo de conversar.
Ler Mais

Superação é tudo não desista de Lutar pelos seus sonhos

Hoje foi um dia marcado PELA PALAVRA #SUPERAÇÃO.
Pois bem, desde ontem que a galera do #teleton, esta empenhada nessa causa.
Vale lembrar, que temos os nossos amigos, vizinhos, parentes, que foram também fazer o Nenem, digo ENEM.RS

Pois bem, diante disso resolvi postar algo que viesse reforçar o desejo de JAMAIS DESISTIR EM MEIO AOS OBSTÁCULOS que nos cercam.
Não desistir é o foco galera, se não deu certo na primeira vez, insista, um dia você conseguirá.NEVER SAY NEVER.
Não desista dos seus sonhos se não encontrar em uma padaria procure em outra, veja só o que ocorreu com esse cara, abaixo:



‎"Se sentes saudades do que fazias, volta a fazê-lo .

Continua, quando todos esperam que desistas.
Teresa de Calcutá

‎"Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade.
Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos.
Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos.
Superou a morte da noiva aos 35 anos.
Teve um colapso nervoso aos 36 anos.
Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos.
Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos.
Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos.
Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos.
Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos."

BY: CRIZ_COCA
Ler Mais

superação é tudo não desista de ludar

‎"Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade.
Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos.
Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos.
Superou a morte da noiva aos 35 anos.
Teve um colapso nervoso aos 36 anos.
Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos.
Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos.
Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos.
Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos.
Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos."
Ler Mais

tipos de crentes

‎#tiposdecrentes

PIRUÁ: Tá na panela que tá no fogo, mas nem assim vai.....

PlIM-PLIM: Ora rapidinho (no intervalo) para não perder a novela...

PORCO-ESPINHO: Vive alfinetando os irmãos.

TESTUMUNHA DE ENJUÁ. É começar falar e lá vem tristemunho.

MURRO ENCALHADO. Se bobear ele descarrega o murro em você. RELICÁRIO: Vive de coisas do passado.

RELÍGIO. Cheio de hora e nada de oração.

ROCAMBOLE: Sempre enrolado...

SANFONA: Ora fechado, ora aberto.

SEIS HORAS: Vive pedindo: "óia", ocês ora por mim viu ?, ôcês ora, não esquece, ôces ora também pelo meu cunhado, tá ?

SEMANA SANTA: Vai a igreja toda semana, santa. Uma vez por ano.

SIDÉ Sidé ora, lê a bíblia, etc.

SMILINGUADO: Linguarudo.

TALENTO: Tão cheio de lentidão.

TAXI: Até que leva a cruz do próximo, mas com o taxímetro ligado. Fica caro.

TERMOMETRO: Sua espiritualidade depende dos outros, mundano no mundo ... santo na igreja.

TIÉTE: Acompanha um pastor aonde ele for, não vai ao culto ou se retiram quando descobre que o pastor está ausente. Se puder o acompanha em qualquer viajem, até durante as suas férias.

TRANSGÊNCIO. Modificado, mas não transformado.

UlPRE: Último que chega e o primeiro que sai.

URSO: No inverno, fica hibernando.

665 Quase besta

999 Besta e meio

333: Meio besta... (se não entendeu, lembre-se do número do animal inimigo mencionado no apocalipse 666).

SOLUÇO Sempre vem quando não se espera. Atrapalha. Não serve para nada. Quando se acha que sossegou vem de novo com suas interferências. Quando se acredita que vai e volta, desaparece como começou sem avisar.
Ler Mais

UM DIA CONSIGO VIVER SEM ESPOSA!!!


Essa é muito boa!

segue:

UM DIA CONSIGO VIVER SEM ESPOSA!!!!

O marido e a mulher não se falavam há uns três dias.
Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião muito cedo no escritório.Como precisava levantar cedo, resolveu pedir à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer, escreveu num papel:
'Me acorde às 6 horas da manhã'.
No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30. O homem teve um ataque e pensou:
- Que meeeerdaaa! Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não me acordou...
Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou um papel no qual estava escrito:
- ...São seis horas, levanta!!!

Moral da História:
Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão certas sempre e são simplesmente geniais na vingança!!!!!!
O casamento é a relação entre duas pessoas, onde uma pessoa está sempre certa e a outra, é o marido!

Meu nome é MULHER!

Eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!
(O Autor é Desconhecido, mas um verdadeiro sábio...)

(Enviar a todas as MULHERES MARAVILHOSAS e só aos homens
inteligentes... )
Ler Mais

Feliz Dia Das Crianças Criz coca

Ler Mais
 
__________________* | by TNB ©2010