Vc é uma ROSA de DEUS !

Vc é uma ROSA de DEUS !
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!” Che Guevara

O que vc acha do blog da CRIZ COCA?

meus videos

Loading...

Seguidores

visitas now

Pesquisar este blog

1 2 3 4

Analise sobre "mensagem" do Fernando Pessoa. by Criz coca

X. MAR PORTUGUÊS

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.

Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

• Esse é um dos textos do Pessoa que eu mais curto,quantas vezes temos que passar além da dor pra conseguir algo que se quer muito?
lágrimas, paciência,espera,dor,confiança,perseverança tudo isso fazem parte da nossa trajetória aqui na terra,e assim o poeta resumiu algo que faz referencia não apenas aos LUSÍADAS de Camões mas também aos ensinamentos de cristo.




Observa-se que na obra mensagem o poeta português Fernando Pessoa , apresenta-nos duas fases, uma épica e a outra de carater lírico .
Na poesia de carater épico o referido autor constroi poesias com o sentimento nacionalista,pois Portugal vivia em meio ás crises do primeiro periodo republicano,seria um retorno ao passado.

O livro
mensagem,
divide-se em três partes: brasão,exalta a sua nação ,descreve de maneira poética os perigos e a onda de desastres que os Portugueses enfrentaram ,na época das grandes navegações.O profetismo sebastiano e o desejo de um grande império.
Já na lirica o autor demonstra-nos uma atitude mais introspectiva sobre a própria arte poética,em sua poesia ,surgem sempre expressões melancólicas demonstrando assim os anseios da alma .

Concluindo,a referida obra deixa-nos mil formas, onde o autor retoma alguns temas como o patrismo ,formas tradicional e mais usuais do lirismo Português demonstradas pela musicalidade dos versos.

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.




CRISTIANE OLIVEIRA!
Ler Mais

• um amor pra recordar •

" O QUE VC FAZ HOJE ECOA NA ETERNIDADE"


Hoje,quero falar rapidamente sobre o filme "um amor pra recordar",.
Sim,quem nunca ouviu aquela frase:
o amor é como o vento que não podemos ver ,mas podemos sentir
."
ou AMARAM NAQUELE VERÃO MUITO MAIS DO QUE MUITA GENTE AMA UMA VIDA INTEIRA.
Eles, estiveram apenas um verão juntos, mas souberam aproveitar como nunca.

O filme foi baseado numa história real, e é raro de encontrar alguem que nunca acompanhou essa ( trágica e romântica ) obra e não tenha chorado horrores.rs
Eu pelo menos ja vi mais de 60 vezes ,e sem mentiras, sempre choro,
ain, como não lembrar das belas cenas em que LANDO, faz de tudo para realizar o sonho de sua amada,acho que ele no fundo sentia que ela morreria cedo e queria realizar o último desejo da amada,como não lembrar também que a JAMIE encarou o seu pai para evangelizar o seu amado,a jovem, sofreu fortes humilhações dos ditos "amigos de Lando"
ele foi la e os enfrentou a defendendo (brilhantemente),
ou quando esteve o tempo todo ao lado dela no hospital (sempre choro).rs

O bonito de se ver no filme é que a atriz não precisou mudar o seu estilo pra conquistar o jovem rebelde ,em todo o tempo , ela mantem-se integra e isso fez com que o moço se interessasse por ela e Deus a honrou por isso até o dia de sua morte.
Meus queridos,fica a lição para todos nós ,não precisamos mudar ,quando DEUS traça um plano tudo acontece segundo a SUA soberana vontade ,mas é claro que o meu querer tem que contar muito e ai entra o Livre arbítrio.

A morte JAMIE ,foi permissão de D E U S, como é dificil aceitar, né?mas saiba de uma coisa não cai uma folha da arvore se Deus assim não permitir,ele sabe o que faz não adianta tentar entender o SEU querer.

Vale apena conferir,e chorar quantas vezes forem necessárias.


• UM AMOR PRA RECORDAR
Um filme para SEMPRE recordar!!!
Ler Mais

Cibele cantando...

Amo essa música da Heloisa Rosaa PARABÉNS Ciih arrasouu
..... homenagem a essa minha amiga cantora. . .rs


Ler Mais

O Dia Inteiro. VIBE & VIBRE !

Olá!! queridos amigos blogueiros!



Hoje,quero registrar " algumas " coisas boas que me ocorreram o dia inteiro,apesar dos pesares,como alguns amigos já sabem.
Acordei,com uma forte dor no corpo, devido a gripe,que não é a suina,ok?"dos males o menor",( sem coca o dia inteiro )rs sabe,a anos esse vírus não tinha tido a audácia de me atingir, porém, como agora o nordeste está parecendo mais o Rio Grande do Sul,bah! thê! ficar gripada ,foi so um mero detalhe,podes crer, cold, cold pra você...
Daqui a pouco "não quero" mas vai sair no jornal, extra... extra...no sertão está a nevar,oxalá! Deus O me ouça.

Bem,continuando a falar,passei o dia ( praticamente ) inteiro , prestigiando alguns vídeos no "youtube",segue a lista dos melhores: O TOMBO do CAETANO,A MAISA chorando no Sílvio,E O JORGE ROBERTO ,aborto não para homens,além é claro,estudando para um seminário,alá ROSA MARIA e sua(Literatura Portuguesa)Camilo Castelo Branco,so pra variar .
E também a ouvir uma música,pela qual irei comentar.

Agora,voltando aos vídeos,eu confesso que ri muito ao ver Maisa chorando com "medo" do menino mascarado, de fato,estava assustador para uma criança mimada ver,ri também ao puxar a peruca do Sílvio, que ousada a danada,sem falar nos vídeos do Jorge Roberto,até homenagem a ele , eu fiz em meu orkut,ele merece.rs

No entanto, agora quero falar de coisa séria,afinal,nem so de risadas,vive o ser humano no seu" dia inteiro".
hoje,ouvi mais uma vez a música que tem embalado meus dias,chama-se... pago um sorvete pra quem acertar!? isso mesmo, "o dia inteiro" ,da banda V I B E, ( Jota,aquele abraço!rs amei o cd ) interpretada de maneira toda especial por uma jovem ,samy ,a música é uma verdadeira adoração.
Me fez refletir sobre o que tenho feito no dia inteiro, será que tenho utilizado o meu precioso tempo para algo de bom ? Fica a reflexão para cada um de nós.
A canção te faz viajar, não so por causa da letra cativante, mas também ,pela ótima produção musical ,seu arranjo é totalmente inovador ,vale apena conferir,se possível é claro,O DIA INTEIRO.
PAZ!!

• segue o link para •••baixar:
http://www.easy-share.com/1904061825/VIBE

•••• YOUTUBE:http://www.youtube.com/watch?v=P2vysOJLRLk

Criis!
Ler Mais

Jampa Gospel!



Ocorrerá no dia 23 de maio de 2009,em JOÃO PESSOA cidade carinhosamente apelidada "jampa"- PARAIBA, no VILA COWBOY a partir das 19 horas, um mega evento gospel,se não o MAIOR evento GOSPEL DO NORDESTE.
O dia será marcado pela participação de várias caravanas de todo o nordeste para juntos prestigiarem os ícones da música gospel nacional.

Uma das cantoras mais esperada da noite sem dúvidas é a Fernanda Brum,da MK music , a cantora e pastora virá com uma boa mensagem de DEUS para os seus admiradores.Trazendo a arca ,também marcará presença no evento, além de Dany Grace, e o DJ cris costa esse por sua vez na tenda eletronica para animar a galera vale lembrar que a integrante do grupo diante do trono Mariana Valadão vem com o seu esposo,abrilhantar mais e mais o evento ,será imperdível, não perca!



cris em parceria...
Ler Mais

Orgulho e Preconceito ,valem apena?

Olá!!! galera,estive sem inspiração, para escrever ao longo desses dias,mas hoje, sobre forte influencia de um belo filme quero inclusive lhes deixar, essa dica:
ORGULHO E PRECONCEITO
Trata-se de um filme com uma filosofia inquestionável,sabe aquela soberba, "eu sou melhor" ,e não quero correr atrais pra não me tornar inferior" por isso, por aquilo e blablabla" quero que TUDO venha a mim". Aprenda a lançar mão disso fora,não vale apena , quando se tem em jogo o sentimento mais universal de todos O AMOR !lute por seus ideais.Portanto, se você, tem cultivado dentro de si um orgulho, besta?por medo de errar, eu te desafio a fazer, a correr atrais de seu sentimento, de seus sonhos .

Sabe, hoje estive lembrando da "briga" de JACO com o ANJO,eles brigaram a noite toda, até que o anjo ao ver que já estava amanhecendo falou: eu quero ir em bora, e Jaco, determinado diz,daqui você não sai, até que me abençoes.De ante mão,até parece que nada tem haver com o filme, não é mesmo? Mas o que me marca ai nessa passagem, é a seguinte "determinação", pela benção, sem receio, sem medo, sem culpa de estar agindo "errado" para com o anjo.
E no filme você também encontrará momentos em que os personagens por receio se reservam. Mas apartir do momento em que um toma a atitude de falar que ama tudo muda,há momentos em que é preciso falar o que se pensa,e de agir sem medo de errar.

Como diria lá em Daniel,tu porém,vais até o fim. Não pare,nunca não vale apena recuar de algo que você sonha,vai encontrar obstáculos?sim,mas nunca nenhum obstáculo lhe impedirá a não ser,você mesmo,você e seu orgulho são sem dúvidas, o seu MAIOR obstáculo, podes crer,Lembre-se o choro pode durar uma noite, porém, a alegria, virá ao amanhecer,famoso salmos 30 de cada dia,rs uma injeção de ânimo para cada um de nós,.."aquele que leva a preciosa semente voltará com os seus"...rs

Plante,corra,fale que ama,não solte o anjo,lute por aquilo que te faz bem,
sem orgulho e sem preconceito.
É Preciso preparar o terreno pra o tempo da chuva.
Deus é contigo!

Não deixe de ver essa BRILHANTE OBRA, pois , tenho certeza
que algo de bom será plantado em vosso coração .

Criiss!
PAZ!!!
Ler Mais

Davi pecou MAIS porque ?

Davi E Bate-Seba ! O GIGANTE QUE ELE NÃO CONSEGUIU VENCER...

Vamos usar o exemplo de Davi, quando pecou, adulterando com Bate-Seba.
O pecado de Davi não começou quando ele fez amor com Bate-Seba, ou quando ele a olhou...
1º: Davi simplesmente estava no lugar errado na hora errada.
"1 E aconteceu que, tendo decorrido um ano, no tempo em que os reis saem à guerra, enviou Davi a Joabe, e com ele os seus servos, e a todo o Israel; e eles destruíram os filhos de Amom, e cercaram a Rabá; porém Davi ficou em Jerusalém.
2 E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista."
2º Davi viu Bate-Seba e a olhou.
"3 E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu?
4 Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa.
5 E a mulher concebeu; e mandou dizer a Davi: Estou grávida."
Davi sentiu desejo por ela, e a mandou buscar..

Vou parar por aqui (o texto continua), todos nós sabemos o que se segue: Davi manda que Urias seja morto, o filho que Bate-seba esperava morre, etc. Mas se pararmos para pensar, não há um limite entre PECADO e SANTIDADE, não há uma linha onde um começa e o outro termine, não podemos definir se é o beijo, ou o ato sexual que nos faz pecar... o pecado pode ser em pensamento (não pode?)

"27 Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério.
28 Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela."
"1 Coríntios 10:31 Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."

O exemplo da Davi foi retirado do livro "Eu disse adeus ao namoro" de Joshua Harris.
"While God doesn't answer early, His answer is never late, but right on time"


Resposta:

Agora devemos questionar o seguinte,DAVI PECOU ! fato comprovado !E pagou um preço por isso AGORA vamos pensar mas, vc não acha que se ele tivesse recuado,o que teria acontecido? Ele teria evitado o filho,ele teria evitado de matar o cara marido dela,ele teria evitado tantas coisas,não é mesmo?

Sabe,ai vemos que um pecado puxou o outro entende?
formou-se então um circulo vicioso e pra ele foi dificil de se libertar,
olha so os salmos que ele escreveu apois tal cena ,puro arrependimento.

Eu penso assim beleza ele a viu,mas também o que aquela mulher tava fazendo alii fora?? ela também errou, oraaaaaas!RS
mas ,se ele tivesse olhado e saido,fugido da aparencia do mal uma serie de coisas em sua vida teriam sido evitadas concorda comigo??

Então,diante dessa visão eu acho sim que, vc peca por pensamento, mas daii somos falhos mesmo Deus sabe disso,mas e se persistimos no erro ai já é sacanagem,compreende a minha visão??

• Meu comentário feito durante um debate sobre Até onde ir num namoro Cristão?
na comunidade da Fernanda Brum.
Vale apena conferir e participar também:
Ler Mais
 
__________________* | by TNB ©2010