"O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Se isso não for amor ?



DECLAMAÇÃO:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Esta é a realidade maior do amor de Deus. Ele Prova o Seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós sendo nós ainda pecadores. Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando... amamos se... amamos porque... mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar. É esta a realidade do amor do Senhor e só podemos conhecer toda extensão desse amor, toda profundidade, toda largura, toda altura, somente quando olhamos para a cruz, ao contemplarmos o cálvario, ao vermos ali a realidade do amor de Deus sendo encarnado, se dando, se oferecendo para que pudéssemos ter a vida eterna. Só a cruz, somente ela e somente através do sangue que foi derramado alí e que podemos experimentar toda realidade do amor de Deus. Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar, Ele escolheu nos amar de tal maneira que deu o seu Filho. Isto é que é o verdadeiro e eterno amor.

MÚSICA:
Se isso não for amor
O oceano secou
Não há estrelas no céu
As andorinhas não voam mais
Se isso não for amor
O céu não é real
Tudo perde o valor
Se isso não for amor


Esse trecho foi extraído do novo cd da MARIANA VALADÃO.
Bem o cd está uma benção , assim como o anterior a loira tem um bom gosto para selecionar o repertório,isso é fato.Com base no texto referido,quero comentar um pouco sobre o quanto essa música me chamou atenção e simplesmente não sai de minha mente à dias.Segundo amigos, essa música "se isso não for amor"é super antiga e vem apenas dá seqüência à declamação impecável do pastor ali .
Estive meditando em sua citação e pude concluir em muitos instantes o quanto precisamos aprender com Deus:

Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando... amamos se... amamos porque... mas o amor de Deus é esse amor incondicional, Ele não nos ama por causa de nossos valores ou méritos, Ele escolheu nos amar.

Essa fala me deixou impressionada, será que realmente estamos vivendo no amor de cristo? Como precisamos amar mais ao próximo, independente das condições, que nos são impostas, esse amor incondicional de DEUS precisa ser inexoravelmente imitado sem pudor .Não me arisco em dizer que devemos amar incondicionalmente as pessoas ,se o próprio jesus nos ensina a ser imitadores Dele, a ser boca dele aqui na terra a ser instrumento de reflexão , ser
LUZ pois ele é a luz que nos guia.
Meditemo nessa canção, é a minha sugestão de música para esses dias, a referida me fez refletir sobre determinados aspectos que ocorrem em nossas vidas,é evidente que não é fácil amar quem diz nos odiar,não é fácil amar que nos entristece mas é extremamente gratificante saber que estamos agradando ao senhor e o melhor, sem querer nada em troca,afinal, o amor dEle por nós independe de toda e qualquer ação que façamos para agradá-lo.
Pense nisso e boa semana para você .


Feliz Natal !!!!


2 comentários:

Anônimo disse...

Impactante Cris, realmente.ameii

@criz_coke disse...

musica linda dudinha ameii

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Popular Posts

by: Tiago Iorc

E se tropeçar, do chão não vai passar. Quem sete vezes cai levanta oito 👊😘

Categories

BTemplates.com

Blogroll

07/06/09 apartir dai

About

��
Há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofre, trancados até o nosso fim.#HildaHilst

Copyright © __________________* | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com