"O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A nova cara do ORKUT.


O crescimento vertiginoso de plataformas sociais como o Twitter e o Facebook no Brasil já começa a preocupar o Orkut. Rede social de maior popularidade no país, o site de relacionamentos do Google lança nesta quinta-feira sua nova página para atrair mais adeptos e tentar frear a popularidade de rivais.

A mudança de visualização de página da rede já era prevista. No dia 16 de outubro, existiamindícios de reformulações na própria página de download do Google Chrome em português, com a visualização de um Orkut remodelado.

Sem mudanças desde agosto de 2007, a rede social do Google tem razões para pensar em trocar de roupa. Baseando-se em números recentes de usuários, o Orkut mantém certa hegemonia no país, porém começa a enxergar uma evolução de sites com princípios de grande fluxo de informações, como o Facebook e Twitter, além de conhecer o registro de seu primeiro declínio.

Segundo pesquisa do Ibope Nielsen Online divulgada no IDG Now!, o número de usuários brasileiros no Facebook dobrou em cinco meses, chegando a 5,3 milhões de pessoas cadastradas em outubro. O Orkut sofreu uma queda de mais de um milhão de adeptos e registrou 26,6 milhões de internautas na rede.

No mês de agosto, durante visita de Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, ao Brasil, o Orkut divulgou uma pesquisa encomendada pelo Google para afirmar a hegemonia no território nacional e mostrar que o mercado do Facebook no país ainda é pequeno.

De acordo com levantamento da empresa NetPop Research, que entrevistou 1.000 pessoas no país, 95% confirmaram usar o Orkut, enquanto o Facebook conta com 17% do mercado nacional - ou seja, há usuários do Orkut que também usam o Facebook.

fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/nova-interface-orkut-508517.shtml

1 comentários:

Talita Batista disse...

adorei seu post! que menina atualizada... rs... eh importante estar ciente e por dentro das tendências deste universo virtual... se não engolirmos as tecnologias elas nos engolem! rs Bjinhos

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Popular Posts

by: Tiago Iorc

E se tropeçar, do chão não vai passar. Quem sete vezes cai levanta oito 👊😘

Categories

BTemplates.com

Blogroll

07/06/09 apartir dai

About

��
Há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofre, trancados até o nosso fim.#HildaHilst

Copyright © __________________* | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com