Vc é uma ROSA de DEUS !

Vc é uma ROSA de DEUS !
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira!” Che Guevara

O que vc acha do blog da CRIZ COCA?

meus videos

Loading...

Seguidores

visitas now

Pesquisar este blog

O menino do pijama listrado (...) e nasce um irmão.

segunda-feira, 20 de julho de 2009



O Menino do Pijama
Listrado
(The Boy in the Striped Pajamas,Inglaterra,

Ontem,foi um dia de muita reflexão,troca de sms,scraps,no twitter era so o que rolava, e eu não poderia deixar essa data tão importante , passar em branco aqui,né? BEM, todos os meus amigos sabem que eu adoro ver bons filmes ,e dessa feita por sugestão de uma amiga (daniii, valeu amiga amei o filme) fui ver esse,e por mero acaso ou fruto do destino trata-se de uma comovente estória de amizade entre duas crianças.

segue esse versiculo para meditação de todos:
"um amigo ama em qualquer tempo, é um irmão no dia do perigo" Provérbios 17,17

Debaixo de muita emoção é que vos escrevo a essa hora da madrugada,
( 02:40 ) bem,eu poderia deixar pra escrever amanhã, não é mesmo?
todavia ,palavras me faltariam pra expressar a emoção que sinto neste exato momento,ao vos falar e indicar este filme.
Sabe, eu sempre me comovo quando se trata de estórias que envolvem os " judeus" e a forma como o Hitler os tratava.No fim da minha infância, logo que completei 13 anos ,lembro-me com detalhes de como me sentia ao ler o "O diário de Anne Frank" livro que me fez crescer como ser humano, eu indico pra vc mãe ,vc adolescente,vc jovem ,vale apena ler o livro.
E o filme trata-se basicamente do mesmo tema ,só que mostra essa realidade de uma forma eu diria que bem mais resumida e também dolorosa, uma realidade que infelizmente os nossos antepassados judeus vivenciaram de forma lastimável na época desse ditador.

Bem voltando a falar especificamente do filme, que tem como ator principal o Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim
para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a fazenda que ele viu a certa distância.
Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao seu redor conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras.
Gênero: Drama
Duração: 93 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Palavras-Chaves: Nazismo, Balanço, Sanduíche, mais...
Distribuidora(s): Disney
Produtora(s): BBC Films, Heyday Films, Miramax Films
segue o link com mais informações:

15 comentários:

Tαiαnα disse...

Lindo filme mesmo Cris, de arrepiar.
Não esperava o final como consequencia de uma amizade tão inocenete e linda como a deles, mas reflexão pura mesmo. Adorei!

Fabinho disse...

Por tudo o que li, percebi que se trata de um filme que eu não posso deixar de ver... Concerteza vou procurar nas locadoras... :P

Criis²² disse...

poxa!!eu choreiii tanto,rs
é verdade o fim é ...muito comovente...mas eu me alegrei porque o pai dele precisava ver isso..
:(

FERNANDO PAIVA disse...

Vou ver... parece ser bem legal.
Abração

Criis²² disse...

é show de bola!!valeu FERNANDA VAIS AMAR!*_*

Day disse...

Ao ver a foto que ilustra o texto ja pensei com meus botões: - Nossa este filme deve ser sobre os judeus na época do nazismo ... rs
Acertei!! Não tive oportunidade de ver o filme mas fiquei curiosa. Vou alugar assim que possivel. :D

Criis²² disse...

pode alugar e vais amar viu?vai por mim....

Taat'y disse...

Ainda não vi! Fiquei hiper curiosa pra ver!

Criis²² disse...

VALEE APENA VAIS AMAR TATY!

Celli disse...

Eu não vi o filme ainda, mas li o livro. E tanto ele quanto o diário de Anne Frank me emocionaram tremendamente. Mais o diário, por ser uma história real. Mas ambos mostram a inocência das crianças diante de uma crueldade tão grande.
Pode ser uma história triste mas como eles dizem lá na Alemanha:" O holocausto não pode nunca ser esquecido, para que não cometamos os mesmos erros. " ou alguma coisa perto disso, não lembro mais ;D

Criis²² disse...

ain,Cellii tow suuuuper curiosa pra ler o livro,deve ser lindo mesmo ,tenho que procurar aquii..*_*
adorei a frase: O holocausto não pode nunca ser esquecido, para que não cometamos os mesmos erros. " REALMENTE JAMAIS VÃO ESQUECER...beijoss!

Queila Freitas disse...

Muuiito lindo, chorei, mas ele foi inocente e puro , e morreram de maozinhas dadas, tem coisa mais linda? Amizade pura e verdadeira :) ...

Criis²² disse...

é verdade !!!! =)

Victória disse...

Nossa, eu quero ver esse filme, pelo q vc falou aki, deve ser muuito bom!!
Vou ate anotar na lista de filmes pra locar aki...;)

Criis²² disse...

É BACANA SIM VC VAI CURTIR....*_* beijossssss

 
__________________* | by TNB ©2010