"O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

sexta-feira, 24 de julho de 2009

"Quem Quer Ser um Milionário?" O FILME.





"Quem Quer Ser um Milionário".

É um filme interessantíssimo, aparentemente pelo nome você não dá nada por ele,mas aos poucos vai se envolvendo com a estória cativante e perseverante de amor e desavenças entre dois irmãos Jamal K. Malik (Dev Patel) e uma garota a latika meio que a responsável por toda a trama .Ambos, moram no subúrbio da Índia (Mumbai) .A trama mostra-nos uma realidade totalmente diferente da Índia que vemos na novela global “Caminho das Indias” o filme seria mais ou menos o que aconteceu com “Cidade de Deus” mostrando um Rio de Janeiro totalmente diferente do que se vê normalmente.E por sinal os dois filmes fizeram sucesso. Quem quer ser um milionário ganhou vários prêmios,do mesmo diretor de A PRAIA (Danny Boyle ) filme gravado na Tailândia ,quem sabe o Brasil não seja o cenário escolhido para o próximo filme dele não é mesmo? Retomando um pouco o que falei sobre a questão de mostrar um Brasil diferente pra o exterior ,bem isso vem desde a certidão de nascimento do BRASIL na época das Cartas de Pero Vaz de e Caminha para a terra lusitana vocês sabem o que sempre ta em jogo não é mesmo? Fico a me questionar após ver e estabelecer uma comparação entre essas duas obras observem que no cinema o que de fato deu certo,foi mostrar a realidade nua e crua de maneira bem naturalista,dá até a impressão de estar lendo o cortiço de tão forte que são as cenas ,quem já leu vai entender o que estou dizendo,mas não se assustem,vale apena ver.Mas o bom de tudo isso é o seguinte ,seria o cinema brasileiro influenciando o cinema americano?Pois o filme apesar de se passar na Índia foi produzido por uma equipe americana.O filme é marcado pelos 'Flash Back'!,pois o então jovem se encontra num reality show "Quem Quer Ser um Milionário?".


(lembra muito o show do milhão apresentado pelo Sílvio Santos no SBT)

,Porém,a intenção real do garoto não é ganhar esse dinheiro,mas sim,resgatar algo que ele havia perdido devido a realidade em que viveu na sua infância, o jovem que desde criança mostra-se muito sábio ,demonstrando que pra ser inteligente não precisa ser rico.E nessa luta de querer construir um futuro promissor e de reconquista , ele trabalha, servindo chá em uma empresa de telemarketing e consegue ir a esse programa, e ao chegar lá ,devido as sua experiência de vida afinal, aprendeu com o mundo a si virar sozinho e então, consegue responder as questões de maneira que o apresentador chega a pensar que ele está trapaceado e em virtude disso é levado a um determinado lugar e ali passa por muita tortura, e por isso ele conta a sua estória de vida e explica como ele sabia de todas as respostas,até conseguir ganhar surpreendentemente o programa, o País pára para ver esse jovem ganhar, eu confesso que essa é a melhor parte sem dúvida, mas nem quero entrar em detalhes aqui ,pois sei como é chato alguém contando o final do filme. Sabe,o o que mais me chama atenção, é sobretudo a luta por algo movido pelo amor e não exatamente pelo dinheiro,após verem o filme vocês vão entender o que estou falando.Portanto , fica a dica,veja e depois me diz o que achou .

Bom filme.

Premiações - Ganhou 8 Oscars, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original ("Jai Ho") e Melhor Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Edição de Som e Melhor Canção Original ("O Saya").- Ganhou 4 Globos de Ouro, nas categorias de Melhor Filme - Drama, Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Trilha Sonora.


- Ganhou 7 prêmios no BAFTA, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som. Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme Britânico, Melhor Ator (Dev Patel), Melhor Atriz Coadjuvante (Freida Pinto) e Melhor Direção de Arte.

- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival de Toronto.

Trailer de "Quem Quer Ser Um Milionário?" - VENCEDOR de 8 OSCAR, incluindo melhor FILME e DIRETOR:

ttp://www.youtube.com/watch?v=vd_czlrsNlo

11 comentários:

Anônimo disse...

Curtii'

Carlos Tomaz disse...

muito bom esse filme!

Anônimo disse...

vi esse filme ontem! Muito legal! Direção, fotografia, edição e elenco excelentes!

beijo!

Luciana

•Tudo.ao.mesmo.tempo.agora• Filmes, séries, livros e entretenimento em geral

http://tdagora.wordpress.com

Twitter: http://www.twitter.com/lucianamangas

@criz_coke disse...

é verdade eu curti muitoo valeu gente...beijoss!

Uvirgilio disse...

Esse filme é ótimo mesmo.

@criz_coke disse...

*_*

Marcelli Alves disse...

Gostei mt desse filme tbm... é bom pra mostrar a briga entre os hindus e os muçulmanos e pra mostrar um outro lado da índia que mt gente n conhece.
Gostei mt dos atores !! o ator principal eu já conhecia de um seriado inglês que passa no HBO plus( Skins).

Boa Postagem ^^' Adoro o blog =D

Bj!

@criz_coke disse...

eu fiquei com pena do personagem de uma criança que ficou sem a casa deles recentemente vc ficou sabendo? a familia na rua e tal..e a grana dele no banco :o

Nat Tigres Brancos disse...

Eu ja vi esse filme mas nuam gostei naum

@criz_coke disse...

vc é o primeiro a falar isso,rsrs mas ta valendo.rsrs =) valeu beijossss

Danilo disse...

Oi Cris!

Muito legal o seu blog. Pessoal e cheio da alegria de Jesus.

Aproveito a oportunidade para apresentar o Genizah: Um blog cristão diferente que oferece ótimo conteúdo protestante, muito humor e bom combate às heresias e ao sincretismo que vem solapando a igreja evangélica.

Vamos nos seguir. Te vejo por lá!

A Paz e o Bem!

Abraços,

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Popular Posts

by: Tiago Iorc

E se tropeçar, do chão não vai passar. Quem sete vezes cai levanta oito 👊😘

Categories

BTemplates.com

Blogroll

07/06/09 apartir dai

About

��
Há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofre, trancados até o nosso fim.#HildaHilst

Copyright © __________________* | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com