Cachorro Chamado Fé – Só Tem Duas Patas
Esta é a história de um cachorro que nasceu com três pernas, e uma delas anormal, por isso teve que ser amputada. Não havia muita esperança para o cachorrinho, mas sua dona, Jude Stringfellow, acreditava que ele poderia andar, só precisaria de um pouco de fé.
Por isso ela lhe deu o nome de “faith”= Fé.
Assim ela se empenhou em ensiná-lo e treiná-lo para andar sozinho.No início ela colocava FAITH numa prancha de surf para que ele sentisse os movimentos da água. Depois de seis meses, FAITH aprendeu a se equilibrar em suas duas patas e saltar se movimentando para frente. Assim com mais um pouco de treinamento na neve ele já conseguia caminhar como um ser humano!
Gosto de chamar isso de “coragem criativa”, ao invés de fé, que já está bem desgastada, como palavra. Qualquer que seja a desvantagem, você terá uma saída criativa, pois a criatividade acontece sobre os erros. Os problemas, as dificuldades da vida, os traumas, todos, tudo que for desvantajoso terá uma ou mais saídas criativas de superação. Isso que chamamos de progresso poderia ser chamado de respostas criativas às limitações e dificuldades que a um certo tempo foram impostas.
4 comentários:
essa é a mas verdadeira prova de superação, pense nisso, você que tem alguma dificuldade e pensa em desistir, nunca se esqueça que um cachorro supero sua dificuldade.
Parabéns pelo topico, Criz
Coragem Criativa!
História magnífica, o amor sempre produz coragem, e a fé sempre traz criatividade. Parabéns Coca! bjus.
Olha colocou a fonte ahuahauahuahu
Linda história.
Linda estória. Faltou citar a palavra mais importante em toda essa estória: AMOR. Só o amor motiva a persistência e nos faz acreditar incondicionalmente no que não se vê, no "impossível".
Me coloquei no lugar dessa mulher, o que eu faria se meu cachorrinho tivesse esse problema, eu teria persistência, amor e fé por essa criaturinha?
Cheguei a conclusão que o primordial é cultivarmos em nós o amor, para que possamos nutri-lo por quem precisa, independente de quem seja.
Lindo! Parabén pelo blog.
Bjo.
Postar um comentário