"O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Entrevista: Criz_Coca

Entrevista: Criz_Coca

O advento da internet permitiu que pessoas de extremos pudessem interagir e como que em consenso geral acreditam que surjam amizades duradouras. Com o crescimento das redes sociais, sendo a febre mais recente: o twitter, a interação de pessoas comuns com celebridades tornou-se mais acessível e rápida, sem precisar passar por seguranças e assessores.
Além disso surgiram as web celebridades, que de uma hora para outra cativam inúmeros fãs e defensores como as celebridades conhecidas de outras formas.

Esse é o caso de Cristiane Oliveira, assembleiana, pernambucana com sotaque bem forte, que cativou inúmeros fãs por sua ligação com famosos do meio gospel e desagrada outros pela sua opinião forte seguida por um temperamento igual. Ame-a ou deixe-a é um lema a ser conferido pela jovem. Muitos mandam perguntas para ela questionando qual a fórmula de conseguir ser amiga e respondida dessas celebridades, mas existe mesmo uma fórmula ou existe um “behind the scenes” que desconhecemos?

AM3M - Antes de começar as perguntas fale um pouco sobre a Cristiane Oliveira.

Criz_CocaBem, como está em minha bio do twitter parafraseando a Fernanda Brum: eu sou o que a bíblia diz que eu sou.Uma humilde serva de Deus,com muito para aprender ainda, vivendo pela graça e na perspectiva de cada dia “somar pro reino”, sem perder evidentemente minha característica “forte” opinando sobre determinados assuntos polêmicos que ocorrem não apenas no seguimento gospel.

AM3M - Quando você começou a usar a internet e como foi esse início?

Criz_Coca – Comecei a usar internet com frequência a partir de 2005 ,e então decidi criar uma conta no site de relacionamento Orkut porque era a febre do momento. Na mesma época criei e participei de algumas comunidades
dentre elas a da Fernanda Brum e foi como tudo começou ,até me tornar uma moderadora amada e odiada por alguns.rs
Lembro-me que ali em alguns momentos fui elogiada e criticada por sempre ter uma opinião formada sobre alguns assuntos eram os famosos debates sobre: música secular, bebidas, baladas, tattoo, idolatria, aborto, homossexualismo e etc. Hoje esses debates foram “esquecidos” em virtude do twitter talvez , mas aprendi muito e conheci ali pessoas maravilhosas também.

AM3M - Você tem seguidores ilustres como Yvelise de Oliveira, Fernanda Brum e Kleber Lucas. Como começou essa interação com essas pessoas?

Criz_Coca - Não me lembro ao certo, tudo surgiu naturalmente, sempre que ambos postavam algo eu respondia de maneira que foi chamando a atenção de alguns e passamos a criar esse laço de “amizade e afinidade virtual”, rs . Com a Fernanda,eu já tinha um certo conhecimento em virtude da comunidade pois o pai dela sempre postava lá. Conheci também algumas pessoas da equipe profetizando e etc. Devo confessar que eu e a Brum só ficamos mais chegadas após o twitter. Hoje trocamos e-mails, dms, amo a Fernanda Brum não apenas por ser minha cantora favorita. A tenho como uma mãe espiritual, ela e seu esposo foram fundamentais para o meu amadurecimento, quase sempre estou lá pedindo conselhos.
Já com o Kleber foi um pouco diferente eu sempre fui apaixonada por suas
músicas e história de vida, dai trocamos varias dms e falei de um projeto que
tinha em mente e ele topou de cara ,até que um dia marcamos de nos conhecer pessoalmente em um show no Recife e ali já estávamos mobilizados para fazer um evento social por nome NATAL FELIZ e hoje não tenho o Kleber apenas como um pastor, cantor, conselheiro, mas como um irmão e amigo na fé ele é uma pessoa maravilhosa.

Com relação a Yvelise tudo começou quando ela criou sua conta no twitter, sempre deixei minha opinião sobre os produtos da MK, sou uma mkzete desde pequena (risos) e ela por sua vez passou a se manifestar concordando ou não com minhas opiniões. Na época e até hoje minhas opiniões sempre geram polêmicas. Eu admiro demais a Yvelise não apenas por tudo que ela representa para o mercado fonográfico gospel, mas também como uma pessoa de opinião forte e sobretudo de um enorme coração.
Pretendo ir ano que vem a MK e dar um sincero abraço de agradecimento por todo amor e carinho demonstrado a mim, faremos uma festa na MK, se Deus quiser!

AM3M - Com o crescimento de seguidores famosos você acha que alguns cantores e profissionais do gospel te assediaram mais? Você tem algum ou alguns que começaram a interagir com você por interesse?

Criz_Coca - Acredito que não por interesse , porém por curiosidade de querer saber quem era aquela garota que quase todos tiravam “foto coca” e que gerava tanta polêmica em virtude de seus comentários críticos no twitter. (risos)

AM3M - Você propagou a gíria ‘efusivos gospeletes’ para pessoas que são fãs de cantores. Como surgiu essa gíria? E em sua opinião, ser um ‘efusivo’ é saudável?

Criz_Coca - Eu criei o “ fãs efusivos gospeletes” afim de criticar os fãs exagerados da comunidade da Fernanda Brum e aconselhava a serem “ fãs blasé ” como eu ( até brincava assim ). O interessante é que no inicio eles se sentiam ofendidos , mas hoje levam isso numa boa e até se nomeiam como um efusivo gospelete no twitter, devo confessar que considero tudo isso muito engraçado, rs. Não acredito que ser um “efusivo” de fato, seja saudável, porque tudo que é demais é veneno, hoje percebo que ser chamado de efusivo tornou-se uma brincadeira saudável, virou “modinha gospelete” (risos). Sabe o legal? É que vejo o twitter como uma ferramenta de ligação direta do cantor ao fã, e isso tem diminuído BASTANTE a idolatria GRAÇAS A DEUS, porque alguns cantores gospel agora não são mais vistos como um “intocáveis” e isso é bom!

AM3M - Como você vê o crescimento do seu nome no cenário gospel e o que você acha dos seus ‘efusivos’?

Criz_Coca - Eu acho que eles são muito divertidos e que so se nomeio meus efusivos por zoação (risos). Sabem que brinco com isso o tempo todo e dou vários RTS afim de dar uma movimentada no twitter. Por isso, muitos ficam felizes quando eu estou online. É o que penso,se eu estiver errada, me corrijam, mas se tiver certa da RT. (risos) Afinal, eu não me acho, eu fui achada desde o ventre da minha mãe!

AM3M - Você já pensou em sair da sua profissão de professora para ingressar em alguma área do gospel como: cantora, atriz, comediante, produtora, relações públicas ou assessora?

Criz_Coca - Confesso que no inicio não, nem tinha essa pretensão, mas como tudo em minha vida surgiu naturalmente e por indicações acredita que de tanto ouvir o povo falar nisso pra mim ja pensei sim. EVIDENTE! (risos) Será que daria certo ? Só que teriam que me agüentar do jeito que sou, pagando bem que mal tem , né? Brincadeira! (risos)

AM3M - Alguns já te criticaram pelo tempo de sua permanência no twitter. Você vê de que forma sua permanência no twitter?

Criz_Coca - Alguns já me criticaram sim ,mas eu nem levo em consideração, afinal, não estou fazendo nada de errado, e assim como eu critico muitos por determinadas posturas, também aceito ser criticada. Se estou com o celular em mãos porque não posso twittar? E se estou diante do PC porque não posso twittar? Eu poderia esta matando roubando me prostituindo, mas não, estou ali twittando. (risos)

AM3M - Você já protagonizou alguns ‘barracos’ no twitter devido as suas opiniões. Você voltaria atrás de alguma opinião ou já voltou?

Criz_Coca - Jamais voltaria atrás , pois a vida é desenhar sem borracha mesmo. Vale ressaltar que também sei reconhecer o meu erro e quando isso ocorre vou lá e peço também. Certa vez , em uma determinada critica que fiz à Eyshila, eu precisei pedir perdão porque percebi que havia errado, mas eu faria tudo de novo, para aprender de novo. Graças a Deus, temos uma boa afinidade hoje e talvez se eu nunca tivesse tomado tal atitude, não teria aprendido tudo que aprendi e posso garantir que hoje admiro mais ainda essa poetisa.

AM3M - Você trabalha com o social, alguns desconhecem esse seu viés. Descreva um pouco seu empenho nessa área.

Criz_Coca - Eu acredito que nós famosos “evangélicos e protestantes” temos um papel social muito importante. E eu como formadora de opinião, já faz um tempinho, embora não pareça, (risos) pois sou xovem ainda, já sou professora da rede pública em meu município desde 2006 e aqui tenho vivenciado muitas coisas. Já trabalhei em uma escola com portadores de deficiências e ali conheci a realidade de muitas famílias carentes, sempre tive o desejo de ajudar e participava de alguns movimentos escolares na qual arrecadávamos: roupas, alimentos, brinquedos e doávamos tanto para os portadores como também para as famílias desses, que na sua grande maioria eram bastante carentes. Eu tenho uma critica muito grande com relação às igrejas que não participam ativamente desses movimentos sociais. Não vou falar aqui porque senão precisarei escrever um livro de protesto aos famosos “protestantes” e chega a ser irônico falar isso, não é? Pois bem, acredito que você demonstrando o amor em forma de “alimentos e vestes” consegue mais frutos do que propriamente ficar dentro de quatro paredes ou no púlpito falando superficialmente sobre a Bíblia. Não seria bem mais viável que fizessem de fato o uso da famosa frase de Santo Agostinho: “Em todo o tempo pregue o evangelho se necessário use palavras? Amados, é preciso “amar ao próximo como a ti mesmo”. Afinal, quem tem fome tem pressa em ser ajudado. Tendo essa visão, me uni à uma amiga da faculdade nesse propósito de promovermos um show gospel e no dia 03 de novembro fizemos valer esse projeto social que já mencionei ( NATAL FELIZ ) com a presença especial do pastor e cantor Kleber Lucas e ali conseguimos arrecadar cerca de 2 toneladas de alimentos para a população carente deBelém de São Francisco – PE. Isso não é para a minha glória, nem da minha amiga Oneide,nem tão pouco do Kleber que de maneira gentil doou todo o seu cachê e muito mais para o evento, vidas foram alimentadas ali em todos os aspectos. Mas faço questão de divulgar isso sim, afim de despertar em outros jovens do BRASIL o desejo de SOLIDARIEDADE que tem sido bastante esquecido ao longo dos anos .

AM3M - O que você mudaria no mundo gospel e por quê?

Criz_Coca - Eu mudaria a hipocrisia que insiste em reinar nesse meio. Eu mudaria os “fakes” que tendem a aumentar. Mas como isso é impossível, prefiro orar e pedir “Pai,misericórdia Deus”! E sigo olhando para Cristo, autor e consumador da nossa fé . E como tenho dito: NADA PODE CALAR UM MODERADOR. (risos)

Bem é isso, foi muito bom responder essas questões, espero ter “alcançado” o desejo e a expectativas de todos com relação ás respostas.

BEIJOS E QUEIJOS ! E povo de DEUS APONTA PRA FÉ E REMA!


fonte: http://am3m.com.br/

0 comentários:

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Popular Posts

by: Tiago Iorc

E se tropeçar, do chão não vai passar. Quem sete vezes cai levanta oito 👊😘

Categories

Blog Archive

BTemplates.com

Blogroll

07/06/09 apartir dai

About

��
Há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofre, trancados até o nosso fim.#HildaHilst

Copyright © __________________* | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com