"O que fazemos na vida ecoa na eternidade"

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

As 15 Maiores Bilheterias de todos os Tempo


Publicado a 24 Novembro 2010 por Restodonada
As 15 Maiores Bilheterias de todos os TemposO CinePop divulga a lista dos 15 filmes que mais arrecadaram dinheiro no mundo todo, desde o início do cinema. Abaixo, os valores e os comentários destes quinze mega-sucessos.

1 - TITANIC (dir: James Cameron - 1997)
Bilheteria: U$ 1,842,900,000

Cada centavo que esse filme faturou foi merecido. A reconstituição de época é perfeita, tudo é de uma grandeza fora do comum, todos os detalhes da produção foram bem cuidados e o filme merecia o público que teve. Além de ser a maior bilheteria de todos os tempos (muito a frente da segunda), TITANIC, também é recordista de números de Oscars, o filme ganhou 11 estatuetas, empatado com 'Ben-Hur' e 'SdA3: O Retorno do Rei'.


2 - AVATAR (dir: James Cameron - 2009)
Bilheteria: U$ 1,350,000,000

Mais de uma década após revolucionar os cinemas e emocionar o mundo todo, James Cameron conseguiu encantar os cinéfilos mais uma fez. Com a produção mais cara já realizada (US$ 500 milhões) e o desenvolvimento de novas tecnologias, o diretor conseguiu nos levar a um mundo nunca antes imaginado: Pandora. Visualmente belo, Avatar nos mostra os adoráveis e azuis Na'vis, uma raça que tem lingua própria e uma cultura bastante diferente. Um espetáculo! Cameron decidiu começar o projeto após ver a perfeição atingida pelo personagem digital Gollum, em 'O Senhor dos Anéis'. Mais uma vez, ele revolucionou o cinema e criou uma nova geração de filmes.


3 - SENHOR DOS ANÉIS - O RETORNO DO REI (dir: Peter Jackson - 2003)
Bilheteria: U$ 1,119,100,000

Mesmo situando-se em terceiro lugar, o terceiro e último episódio da série 'Senhor dos Anéis' realmente merecia mais. Um espetáculo visual, com cenas perfeitas de batalha, efeitos visuais de primeira, roteiro incrível e um dos melhores desfechos da história do cinema. Mesmo arrastado e comprido, uma trilogia para se recordar eternamente. O melhor dos três.


4 - PIRATAS DO CARIBE: O BAÚ DA MORTE (dir: Gore Verbinski - 2006)
Bilheteria: U$ 1,066,200,000

Piratas do Caribe: O Baú da Morte é o segundo filme da trilogia Piratas do Caribe. Pode não ter superiado o primeiro longa nas críticas, mas nas bilheterias se deu muito bem. , cuja estréia aconteceu em 7 de Julho de 2006. A história tem Jack Sparrow (Johnny Depp) tentando se livrar de uma dívida com o vilanesco Davy Jones (Bill Nighy) enquanto Will Turner (Orlando Bloom) procura Sparrow para livrar sua noiva, Elizabeth Swann (Keira Knightley), da cadeia. F
oi produzido junto com o terceiro filme, No Fim do Mundo, em 2005. Valeu a pena pela atução de Johnny Depp, uma das melhores de toda a história.


5 - BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS (dir: Christopher Nolan - 2008)
Bilheteria: U$ 1,001,900,000

Mereceu todo o dinheiro que ganhou. Em uma visão muito mais gótica e obscura, este novo Batman mostrou que adaptações de HQs não precisam ser infantis. Conquistou o público com uma trama muito bem arquitetada, uma direção de primeira e um elenco recheado das mais talentosas estrelas de Hollywood. Why so Serious?

6 - HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL (dir: Chris Columbus - 2001)
Bilheteria: U$ 976,500,000

Outra adaptação cinematrográfica que deu certo. Fenômeno de vendas em livros, a adaptação para os cinemas do filme se mostrou fiel ao livro, e seguiu corretamente a fórmula de um sucesso Hollywoodiano. O elenco é perfeito e a direção majestosa. Uma ótima produção que agradou todas as idades.

7 - PIRATAS DO CARIBE: NO FIM DO MUNDO (dir: Gore Verbinski - 2007)
Bilheteria: U$ 961,000,000

Mesmo sendo o filme mais fraco e encerrando a trilogia de maneira morna, as aventuras de Jack Sparrow (Johnny Depp), Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley) conquistaram o público. Filmado simultâneamente com o segundo filme, que é o número quatro desta lista, o longa encerrou a franquia de maneira milionária.

8 - HARRY POTTER E A ORDEM DA FÊNIX (dir: David Yates - 2007)
Bilheteria: U$ 938,200,000

David Yates agradou tanto neste filme, que foi chamado para os últimos três. O quinto ano do bruxinho Harry Potter em Hogwarts conquistou a terceira maior bilheteria da franquia, sendo ultrapassado apenas pelos dois primeiros filmes. A adaptação agradou a todos, levando em conta que o livro é considerado por muitos o mais chato. Nas telonas, foi adaptado com maestria, e levemente alterado para agradar aos fãs de Potter.

9 - HARRY POTTER E O ENÍGMA DO PRÌNCIPE (dir: David Yates - 2009)
Bilheteria: U$ 929,400,000

O sexto filme da série Harry Potter, teve o maior orçamento da franquia, estimado em US$ 250 milhões. Conquistou o nono lugar entre as maiores bilheterias, e o quarto entre os filmes Harry Potter. David Yates, o diretor do quinto filme, volta na direção do longa. Desta vez, ele prepara terreno para os dois filmes que encerrarão a milionária franquia.
10 - SENHOR DOS ANÉIS - AS DUAS TORRES (dir: Peter Jackson - 2002)
Bilheteria: U$ 926,300,000

Com o terceiro filme situado em segundo lugar na lista, e o segundo em quarto, 'O Senhor dos Anéis' se transformou na trilogia a arrecadar mais dinheiro na história do cinema. Mesmo sendo a arrastada segunda parte, sem um fim nem mesmo um começo, a segunda parte da adaptação funcionou e deu embalo a uma sequência majestosa.


11 - STAR WARS - EPISÓDIO 1 - A AMEAÇA FANTASMA (dir: George Lucas - 1999)
Bilheteria: U$ 924,500,000

Essa bilheteria só se explica se levarmos em conta o quanto ela foi antecipada, o quanto ela foi comentada e o quanto os milhares da fãs da trilogia estavam desesperados para ver o filme. A continuação da trilogia STAR WARS (Guerra nas Estrelas) causou furor no mundo todo. Todos esperavam um grande filme, e - na minha opinião - que decepcção... O filme tem lá seus bons momentos, os efeitos especiais são bacanas, o som é excelente, mas de resto é oco.

12 - SHREK 2 (dir: Andrew Adamson - 2004)
Bilheteria: U$ 919,800,000

A série 'Shrek' chegou aos cinemas para quebrar barreiras. Enquanto o primeiro ensinou ao mundo e aos executivos como um verdadeiro filme infantil deve ser, o segundo chegou para mostrar que a sequência pode ser tão boa quanto o original. Divertido, Único, Fantasioso. 'Shrek 2' é um verdadeiro conto de fadas.

13 - JURASSIC PARK - O PARQUE DOS DINOSSAUROS (dir: Steven Spielberg - 1993)
Bilheteria: U$ 914,700,000

Vale cada tostão que ganhou. É um excelente filme, visto no cinema é espetacular. O filme é grande, é um blockbuster por natureza, que cumpre seu papel e diverte o público.

14 - HARRY POTTER E O CÁLICE DE FOGO (dir: Mike Newell - 2005)
Bilheteria: U$ 895,900,000

Considerado o melhor filme da franquia por muitos, já que a direção de Newell foi magestosa. O elenco está mais à vontade, o filme é mais maduro. Merecia uma bilheteria maior em relação aos outros. Mas fez muito bem e se transformou na segunda série cinematográfica com maior sucesso nos cinemas.

15 - HOMEM-ARANHA 3 (dir: Sam Raimi - 2007)
Bilheteria: U$ 891,000,000

O filme mais fraco da franquia foi o que mais arrecadou dinheiro. Enquanto os dois primeiros filmes nos entregam um enredo maravilhoso e uma adaptação comovente, esse escorrega a mão. Mesmo assim, encheou os cofres da Sony Pictures.


FONTE:
http://pt-br.paperblog.com/as-15-maiores-bilheterias-de-todos-os-tempos-39794/

1 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Social Profiles

Twitter Facebook Google Plus LinkedIn RSS Feed Email Pinterest

Popular Posts

by: Tiago Iorc

E se tropeçar, do chão não vai passar. Quem sete vezes cai levanta oito 👊😘

Categories

Blog Archive

BTemplates.com

Blogroll

07/06/09 apartir dai

About

��
Há sonhos que devem permanecer nas gavetas, nos cofre, trancados até o nosso fim.#HildaHilst

Copyright © __________________* | Powered by Blogger
Design by Lizard Themes | Blogger Theme by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com